quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Quadrilha assalta Banco do Brasil de Solonópole explode cofre e não leva nada

Uma quadrilha fortemente armados, assaltou o Banco do Brasil do município de Solonópole, na madrugada desta quarta-feira, 4, por volta de 02h30min da madrugada. Segundo informações do Tenente Coronel Edvar Azevedo da 2ª Cia de Quixadá e comandante do 11º Batalhão Provisório de Quixadá que recebeu a comunicação do ocorrido as 02h55min da manhã informou ao blog www.solonopole.blogspot.com, e as Rádio Fm Castanhão e Emoções Fm de Jaguaretama atraves do Reporter do Povo, dizendo que parte do grupo atacou o destacamento da Policia Militar do município, atirando contra o prédio, enquanto outros assaltantes explodiram parte do banco.
Segundo o Tenente Coronel Edivar Azevedo "foi informado por volta de 02h55min da manhã quando atacaram o destacamento, de imediato, nós determinamos as viaturas mais proximas para dar o apoio, mas ate então nao sabemos se houve o roubo do banco ou se subtrairam o numerario. sabe-se que eles butaram muito dinamistes que comprometeu toda a estrutura do predio inclusive das paredes, toda vidraça quebrada, ou seja, são pessoas que não tem muita habilidade para lidar com explosivo. De certa forma nós não sabemos o paradeiro com precisão se sairam para o lado de Orós ou pro lado de Jaguaretama, no qual ja estive em Jaguaretama, tive algumas informações, mais muito vaga, aproveitando a sua rádio Fm Castanhão 101,3 Mhz A Fm da gente e o Blog www.solonopole.blogspot.com para pedir que a população ligue para o 190 passando informações para nós termos sucesso nessa operação e prender essa quadrilha".
De acordo ainda com o coronel, os caixas eletrônicos não foram violados. Os suspeitos conseguiram acessar o cofre-forte da agência. Ainda não se sabe quanto foi levado pela quadrilha.
O Tenente Coronel Edvar relatou ainda em entrevista ao Blog Solonopole que a explosão provocou um grande estrago na agência. "Eles usaram muito explosivos, algumas paredes foram demolidas. A lage do primeiro piso rompeu e não ficou um vidro inteiro", contou o Tenente Coronel.
Na ação, os assaltantes usaram metralhadora calibre ponto 30, escopetas e pistolas. Eles teriam fugido em uma Hilux de cor escura e um caminhão Mercedes 710. O coronel informou ainda que o bando teria se dirigido em direção ao município de Orós, outrora dizia que saíram em direção ao município de Banabuiú.
Recuperado - Seguando o Ten.Cel. Edvar foram recuperados "uma carabina calibre 12, varias munições calibre 12, calibre ponto 40 e da metralidora ponto 30 que é uma 762".
Diversas viaturas de municípios próximos estão auxiliando nas investigações.
Nota-se: O prédio da agencia do Banco do Brasil de Solonópole terá que passar por uma avaliação técnica sob a possibilidade de recuperação. Uma vez que a explosão do mesmo atingiu a estrutura em grandes proporções.










Confira as fotos




Nenhum comentário:

Postar um comentário