Em Solonópole esta caracterizada o estelionato político. O desrespeito pelo cidadão é de saltar os olhos da cara. A lista de pré-candidatos a prefeito cresce a cada dia, onde existem candidatos que não tem respaldo político, administrativo e até moral para disputar as eleições no cargo pleiteado. Os partidos se caracterizam como banca de negocio para fazer acordos imorais. A oposição todo dia cria uma chapa de consenso, cada uma há mais absurda.
Queremos deixar bem claro que o pré-candidato e empresário Webston Pinheiro do PRB esta decidido ser candidato sem fazer barganhas por cargos ou outras vantagens, já que diz que se tiver só um voto é candidato.
Segurança de sua candidatura esta no seu suporte financeiro, pois já adquiriu o apoio de algumas lideranças a troco de vantagens financeiras, ofereceu a quantia mirabolante de R$ 200.000,00 (duzentos mil) reais para o vereador e pré-candidato câmara Paulo Josino do PCdoB para que fosse o vice de sua chapa.
Tal proposta é de conhecimento da população o que deixou o vereador bastante confuso. Não sei aonde vai parar tanta negociação.
Na última sessão ordinária da Câmara de vereadores da cidade de Solonópole, o eminente Dr. Sigeval Pinheiro indagou ao vereador Paulo Josino no qual é pré-candidato a prefeito deste município pelo PCdoB sobre a oferta, o porque do Paulo Josino não ter aceitado os R$ 200 mil para ser o vice-prefeito na chapa com Webston Piheiro do PRB. Este respondeu que é muito pouco, ficava mais barato do que bolo em fim de festa.
O genitor do bem sucedido empresário e pré-candidato Webston Pinheiro brada em todos os cantos e recantos do município que os graúdos já estão no apoio de seu filho faltando só o xerém.
Os partidos políticos de Solonópole tem até um melo-brega bem apropriado “vou botar praca de venda nesta casa”.