quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Reconhecimento Nacional - Solonópole é destaque em Gestão da Saúde Pública


A Secretária Municipal de Saúde de Solonópole, Maria Margarete Pinheiro, será uma das agraciadas com o prêmio “Qualidade e Excelência na Saúde Pública”, destinado aos 100 secretários municipais de saúde de todo o Brasil que se destacaram a nível nacional com relação ao trabalho realizado em seus municípios.

Considerado, atualmente, a mais importante premiação na área da saúde pública de todo o país, o citado prêmio é uma louvável iniciativa da empresa Obregon Marketing e Eventos, e tem por principal objetivo valorizar o empenho de gestores na otimização da qualidade de vida e saúde da população em geral. Para a escolha dos agraciados, a empresa realiza uma minuciosa pesquisa junto aos Governos Estadual e Federal, com alvo nos indicadores de saúde e o uso de verbas públicas na aplicação de projetos de saúde. No caso de Solonópole, o ‘Programa Saúde no Quarteirão’ foi um dos fatores determinantes para a escolha.
Ao falar da importância deste reconhecimento a nível nacional, a secretária Margarete Pinheiro destacou o apoio do prefeito Valterno Nogueira e da equipe da Saúde, que abraçou a causa (trabalhar para melhorar a Saúde de Solonópole) sempre com muito empenho.

“Ao assumir a pasta (...), prometi a mim mesma que faria o que estivesse ao meu alcance para alavancar melhorias na saúde pública de meu município. Esta premiação, nada mais é que um reconhecimento de todo esforço e luta; um reconhecimento que nos traz, além de muita satisfação, a certeza de que podemos melhorar ainda mais” (Margarete Pinheiro).

O prefeito Valterno Nogueira recebeu a notícia com entusiasmo e satisfação, ressaltando que a escolha da Secretária Margarete Pinheiro entre os 100 melhores secretários de saúde do país só vem reforçar os avanços que a Administração Nossa Terra, Nossa Vida vem alcançando nos últimos dois anos.

Nota:
A entrega da premiação aos cem melhores secretários de saúde do Brasil está marcada para o próximo dia 31 de agosto, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Na oportunidade, será ainda realizado – de 29 de agosto a 1º de setembro – o Encontro Nacional de Secretários de Saúde.

Confira aqui o convite

Confira aqui a programação do evento

Fonte: PMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário