domingo, 8 de agosto de 2010

CID40 - visita Senador Pompeu e Solonópole foi bem recebido pela população

Solonópole recebe comitiva Cid40
A população de Solonópole, no Sertão Central, teve ainda mais motivos para festejar a visita do candidato ao Governo do Estado, Cid Gomes, nesta sexta feira (06/08)) ao município. Cid assumiu o compromisso de reformar o Mercado Municipal de Solonópole. A demanda pela reforma foi apresentada durante o discurso do prefeito, Dr. Valterno Nogueira, durante o mini comício dos candidatos da Coligação

Por Um Ceará Melhor pra Todos”, que aconteceu no Arco da Rodoviária e reuniu mais de cinco mil pessoas. Os benefícios destacados pelo prefeito, que estão sendo implantados pelo Governo do Estado, foram anunciados. "Precisávamos de mais segurança na cidade e Cid nos atendeu prontamente com a construção de uma Delegacia e a instalação do Pró-Cidadania. A construção da estrada Solonópole – Banabuiú, além de ligar os dois municípios, que era um sonho desse povo, permitirá que as pessoas que moram nos distritos possam vir a Solonopóle com mais segurança", destacou o prefeito.

Com bandeiras de coligação, a população demonstrava seu apoio à reeleição de Cid Gomes. A agricultora Francisca Edite, além de carregar uma bandeira se enfeitou de adesivos Cid40 para mostrar seu carinho e apoio ao candidato. "O Cid fez muito para a gente da agricultura, com os tratores que ele entregou melhorou nosso trabalho", destacou Edite. Ela trabalha no Sítio Sulidade cultivando grãos. O candidato ao Senado, José Pimentel, também destacou o trabalho do Governo do Estado em ações que beneficiam o homem do campo. "Cid tem um olhar diferenciado para o agricultor e podemos comprovar isso com as ações dele para a área. O Programa de Regularização Fundiária, que dá ao pequeno agricultor o título da terra, garante que esse trabalhador tenha acesso ao crédito para investir na sua propriedade", explicou Pimentel.

As palavras de Pimentel foram reforçadas por Eunício, também candidato ao Senado. "O Ceará precisava de um projeto novo que beneficiasse o Interior. Cid fez isso, saiu por todo o Ceará com o seu Governo Intinerante com o objetivo de ver as necessidades de quem não mora na Capital. Basta você passar por cada município cearense e comprovar que em todos eles tem ao menos uma obra de Cid sendo feita", ressaltou Eunício.

O último a discursar foi o candidato Cid Gomes, que primeiramente agradeceu a presença da população e lideranças políticas. O candidato demonstrou sua confiança na vitória que terá no município de Solonópole. Para ele, são essas repostas de confiança em seu trabalho que o motivam para mais uma vez pedir votos ao povo cearense. "Estar com vocês é também a minha maior motivação para cumprir minha obrigação com o povo cearense. Quero trabalhar e permitir uma vida mais digna para meu povo", reforçou o candidato.

Além da população, prestigiaram a visita de Cid os deputados Mauro Filho e Antônio Granja; os prefeitos de Jaguaretama, Bena; e de Milhã, Cláudio; e lideranças do Sertão Central.

Mais de seis mil pessoas lotam a Praça da Juventude em Senador Pompeu


Multidão avança e chega pra falar com o candidato Cid Gaomes


Na última sexta-feira (06/08), depois de receber o carinho da população de Solonópole, Cid visitou o município de Senador Pompeu, no Sertão Central. Sua chegada foi marcada por uma grande festa com queima de fogos e a presença de mais de seis mil pessoas na Praça da Juventude. Cid, que estava acompanhado do candidato a vice-governador, Domingos Filho, e dos candidatos ao Senado, Eunício e Pimentel, foi recebido pelo prefeito Antônio Teixeira, pelo deputado federal José Guimarães, e pelos candidatos a deputado estadual Camilo Santana e Daniel Oliveira.

Cid reforçou o compromisso assumido com o povo de Senador Pompeu de construir a estrada que ligará a sede do município ao distrito de Encantado. "Esse é um compromisso de Governador e não de candidato. Esse ano ainda essa estrada começará a ser construída", explicou.

Cid pediu também o apoio da população para que a parceria entre o Governo do Estado e Governo Federal continue. "Nós vemos que o Brasil está mudando e o Ceará está em condições de andar com as suas próprias pernas, graças a parceria com o Governo do presidente Lula. Esse trabalho precisa seguir e o presidente Lula escolheu a Dilma Rousseff para dar continuidade e desenvolver nosso país e principalmente o Nordeste", destacou Cid.

Domingos Filho, candidato a vice-governador, reforçou o pedido de Cid em sua fala. "Esse projeto de governar o Brasil é baseada em ações inclusivas. Um projeto para todos e por isso tenho a certeza que vamos eleger Dilma presidente. O Estado e as Prefeituras só podem governar direito se contarem com o apoio do Governo Federal", finalizou Domingos.

Embalado pelos discursos, o candidato ao Senado, José Pimentel, também destacou o trabalho da Coligação "Por Um Ceará Melhor pra Todos" para eleger Dilma como presidente da República e Cid como Governador do Estado. "Essa parceria já rendeu inúmeros benefícios para o povo cearense em todas as áreas. Um exemplo é o programa Luz para Todos que levará energia para todas as residências do Ceará", exemplificou Pimentel.

O candidato à outra vaga no Senado, Eunício Oliveira, destacou as ações na saúde, sobretudo a construção de dois hospitais regionais, de 21 Policlínicas, de 16 Centros de Especialidade Odontológica (CEOs) e 32 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). "Em toda a história o Governo do Ceará construiu seis hospitais de grande porte. Cid não só entregará no final do ano dois grandes hospitais, um no Cariri e outro no Norte do Estado, e reformou e ampliou todos os outros que já existiam", destacou Eunício.

Para a estudante Maria Evangelícia, que ouviu atenta todos os candidatos, os projetos que Cid está implantando em seu Governo são fundamentais para mudar o perfil sócio-ecomômico do Ceará. Ela destacou as ações na área da educação como as principais. "Nesses quatro anos o Ceará mudou muito, Cid fez pela segurança, saúde, infraestrutura, mas as melhorias na educação estão sendo fundamentais para o povo. Não foram apenas as escolas profissionalizantes, mas com Cid os estudantes do Interior estão tendo mais acesso às faculdades e aos cursos técnicos. Aqui em Senador Pompeu ele implantou o Pró-Jovem e o E-Jovem que tiram os jovens das ruas", destacou Maria. A festa em Senador Pompeu só terminou depois que Cid atendeu a todos os pedidos de fotos, beijos e abraços da população.


Coligação “Por Um Ceará Melhor Pra Todos”

(0**85) 3105.4035

Fonte: Coordenadoria de Imprensa

Cada movimento é um flash, é assim por onde passa Cid Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário