terça-feira, 10 de abril de 2012

Convênio com Associação João Enéas da Silva de Solonópole será investigado e pode atingir vereador

No dia 04 de abril o Jornal O Povo veiculou noticia sobre a instauração de uma Tomada de Contas Especial por parte do TCE – Tribunal de Contas do Estado, para apurar irregularidades no convênio de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) entre a Secretaria Estadual das Cidades e a Associação João Enéas da Silva.

Este conceituado blog www.solonopole.blogspot.com denunciou o desmando em torno deste convênio. Entre as falhas maiores, são as seguintes: A politicagem na relação de nomes beneficiados já que a presidenta é a senhora Vilaneide esposa do vereador Chagas Beserra eleito pelo PRB - Partido Republicano Brasileiro e condicionando o beneficio dos banheiros a correligionários do vereador seu esposo.

A licitação quem ganhou foi um único concorrente com a firma representada pelo irmão do presidente do partido PRB de Solonópole, Sr. José Wilder.

Foram substituídos beneficiários sem qualquer justificativa. A liberação do dinheiro, diga de primeira parcela do convênio foi liberada há vários meses anteriores ao inicio da construção. Só iniciando a construção com o estouro dos escândalos dos banheiros.

A construção dos banheiros exigiu contrapartida do beneficiário, ou seja, o sumidouro teria que ser cavado pelo beneficiário. Em algumas casas foram fornecidos alimentação para os pedreiros. O material do banheiro chegava ao destinatário por meio do vereador que exaltava o seu esforço e a dedicação para a construção dos banheiros.

O material era de péssima qualidade infringia as especificações do projeto embora tivesse uma empreiteira vencedora das obras do convênio. Os pedreiros eram contratados pelo vereador e de preferência filiados ao partido e correligionários do mesmo. Caso bem característico é do pedreiro Antonio Carneiro conhecido por Toinho Carneiro que é suplente de vereador do PRB - Partido Republicano Brasileiro.

Este blog www.solonopole.blogspot.com no dia 15 de março esteve no sitio Cajazeiras zona rural do Distrito de Assunção e constatou “in loco” que a beneficiaria Maria Gorete Alves e seu esposo Antonio Sandoval da Silva tiveram o constrangimento de ter o seu banheiro uma obra inacabada. Em relato breve, o Sr.Sandoval informou que Antonio Neto e um tal de Lamparina foram os construtores do banheiro e que a obra estava totalmente em desacordo com o projeto. Que o vereador Chagas Beserra, um critico fervoroso da administração comete erros gritantes na gestão de sua esposa a frente da associação. Propôs ao Sr. Sandoval que as despesas com a reconstrução do banheiro seria dividido entre os dois, e que o Sandoval recusou-se aceitar a proposta, porque o banheiro é pra ser construído pela Associação que tem o orçamento de R$ 2.000,00 (dois mil reais) disponibilizado.

Este blog www.solonopole.blogspot.com é transparente e totalmente responsável, não pode calar por ameaças deste vereador, só relembrando a proibição de caronas e transportar objetos no transporte escolar ocorreu por denuncias do vereador Chagas Beserra e que quer colocar um veiculo de sua propriedade para transportar alunos.

Por que vês tu, pois, o cisco no olho do teu irmão, e não vês a trave no teu olho? Ou como dizes a teu irmão: Deixa-me tirar-te do teu olho o cisco, quando tens no teu uma trave? (Mateus VII: 3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário