quarta-feira, 25 de abril de 2012

Bastidores da política de Solonópole em 25 de abril

A política de Solonópole é intensiva. A campanha teve inicio no ano passado com vários pré-candidatos, sendo que nesta já foram: Ana Vladia, Wilton do Talismã, Valrinete, Ilva do Cartório, Dr. Atualpa Junior, Aline Pinheiro, porem desistiram no decorrer da campanha. Atualmente já temos as chapas pré-definidas do candidato a reeleição Dr. Valterno do PMDB e o seu vice o vereador Nilton César estando definidos que haverá coligação proporcional entre os partidos do PMDB-DEM e provavelmente do PTB. Sendo provável os candidatos a vereadores do PMDB: Tomaz Neto, Raimundo Arilo, Margelo, Igor, Paulo César, Rosineudo, Alan Kirley, Elivanda, Noemia; do democrata: Lenilton, Jean Pinheiro, Tiago Bastos, Catia Regina, Elton Carlos, Shelton, Lucia rezadeira da Pasta; do PTB: Danilton Ferreira.

Tomaz Neto continua fazendo beicinho dizendo que não é candidato e Dr. Valterno continua cantando “Tô nem aí, tô nem aí”. Grande lamentação por parte dos democratas foi a perda do empresário Edgar Neto que é filiado ao DEM e amigo pessoal do presidente Dr. Sigeval Pinheiro e do ex-prefeito Dr. Atualpa Junior que lamentavelmente teve que apoiar a candidatura de sua irmã a vice-prefeita. Comentas ainda que o vereador Tomaz Neto vai apoiar a candidatura de Webston não estando ainda acertado o preço e o prazo.

Webston Pinheiro do PRB e Aline Pinheiro do PT - Após o rompimento entre Cristina Pinheiro do PDT e Webston Pinheiro do PRB por motivos de desconfiança na credibilidade da pesquisa começou a saga de Dr. Webston por um vice. Vários foram os convidados, entre eles, o presidente do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Solonópole Elisiário Nogueira do PT, Aline Pinheiro do PT, e após aceitação de Aline ainda foi convidado o empresário Carlos Kleber do PSB. Temos noticias de mais convidados para vice, porém não sabemos nominar.

Um dos pontos que esta causando curiosidade é o marketing de campanha através das redes sociais, postagens no facebook, a construção de uma cerca sendo erguida com as pessoas da comunidade e pela caravana, entre eles Webston e Aline. Fomos informados que o proprietário da cerca esta bastante insatisfeita com esta postagem.

Postaram também uma cadeirante que a mesma se sentiu revoltada de ter sido usada, inclusive consultando um advogado sob a possibilidade de processar o candidato. Más o mais curioso de tudo isso é que a chapa ta sendo chamado de (chapa “quem quem”), pois o Dr. Webston e Aline são filha(o)s de Solonópole, más bem desconhecido da população sem nenhum serviço prestado. A condição financeira do candidato Webston é indiscutível e que nos últimos dias adquiriu também adesão do ex-vereador e ex-secretário Antonio Guedes que já recebeu alcunha de canção por pular de galho em galho. Comenta que adesão foi remunerada em 40.000,00 (quarenta mil reais) e uma moto segundo comentário de seu próprio irmão Expedito Guedes. Na chapa de candidato a vereadores, comenta-se que são: Chagas do Pontal, Zé Glauber, Paulão, Ana Claudia, Daniel Pinheiro, Matson, e não sabemos quem registrará a candidatura.

O pré-candidato Paulo Josino do PCdoB esta uma verdadeira maratona se posicionando pela candidatura de prefeito carregando a tiracolo o suplente de vereador Leo Pinheiro nova versão de Antonio Guedes que tudo indica será a chapa de outra coligação, colocando para escanteio a candidatura de Cristina Pinheiro do PDT. São candidatos a vereadores: Patia, Valdevino, Deocles, Carlos Junior, Marta de Valrinete. Também é candidato Gedeon Targino do PPS e grande articulador dessa coligação.

Comenta-se numa coligação entre Carlos Kleber do PSB e Elizabete Machado do PSDB intitulado a chapa teimosinha já que não tem a preferência popular, embora seja dois partidos grandiosos. O partido do governador Dr. Cid Gomes e o partido do ex-senador e ex-governador Tasso Jereissati. A chapa para vereadores esta escassa, já que a vereadora Maria Costa do PSB não é mais candidata apoiando a candidatura de seu filho Danilton Ferreira do PTB que esta em outra coligação; o ex-secretario de agricultura Antonio Guedes que aderiu ao PRB; o professor Luiz Ferreira que não deixará o seu cargo de diretor de escola por uma candidatura de barca furada segundo ele; e o diretor do Sindicato (STTRS) Edivaldo Campelo que também não pretende se afastar do sindicato ficando impedido de se candidatar. No tocante a suplente de vereadora Ana de Brazio, comenta-se que vai apoiar a candidatura de Danilton Ferreira existindo também comentários de apoiar a candidatura de Dr. Webston logo após o registro de sua candidatura; o vereador João Batista “Joãozinho” o decânio da câmara insiste em apoiar Webston não sabendo qual seu destino político, se vai ter legenda, se vai coligar ou não. Essa chapa vai mal.

Restando a candidatura da vice-prefeita Cristina Pinheiro do PDT que tudo indica que ficou sozinha e esta cantando a música do rei Roberto Carlos “Então fiquei sozinha, e quis rever a nossa casa”. Na chapa de vereadores: Kadson Pinheiro do Conselho Tutelar, Clicerio do distrito de Assunção, Guedinho do Cangati.

Envie sua critica, sugestão, reclamação, reivindicação ou a sua opinião para elaniosol@hotmail.com queremos ouvir a sua opinião. Interaja conosco e mande a noticias da sua comunidade, dos bastidores da política de seu partido ou da sua cidade, os acontecimentos do dia a dia. Continue acessando: www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário