Por Jackson Perigoso
Tecnologia
Agradecemos a sua visita!A Oficina Nacional para Inclusão Digital está em sua 9ª edição e contou com a participação de todos os estados brasileiros, representantes de organizações da sociedade civil, do poder público e da iniciativa privada.
Aconteceu em Brasilia - DF o maior encontro de inclusão digital do Brasil. Entre os representantes de Quixadá estavam Italo Beethoven, coordenador executivo da SEDUMA e Gorete Pereira da Associação Comunitária do Tapuirá. Ítalo que também coordena o Projeto Sertão em Rede, hoje maior projeto de inclusão digital do interior do Ceará, na oportunidade recebeu comenda pelo importante trabalho desenvolvido pelo projeto e assinou o convênio do Programa Telecentros.BR dos Ministérios da Comunicação, Ciência e Tecnologia e Planejamento.
Segundo Ítalo Beethoven, o projeto Sertão em Rede se destaca pelo seu diferencial no trabalho com pessoas da zona rural: “queremos avançar ainda mais, teremos 09 telecentros só em Quixadá e iremos chegar a todos os municípios da região.” Afirma o coordenador.
A assinatura do convênio Telecentros. BR será mais uma etapa do Projeto Sertão em Rede. De 1071 projetos inscritos no edital do programa, 63 foram selecionados no Brasil inteiro, entre estes o projeto Sertão em Rede. Com esse apoio, o projeto irá implementar ou ampliar 13 Telecentros Comunitários em Quixadá e na região. Entre as comunidades atendidas em Quixadá estão: Bom Jardim, São João dos Queiroz, Juatama, Custódio, Guanabara, Riacho do Meio e a sede do município.
Na assinatura do convênio estiveram presentes representantes do governo Federal, entre estes Roosevelt Tomé – Secretário de Inclusão Digital do Ministério de Ciência e Tecnologia, a Srª Loreni Floresti – Secretária de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento e Carlos Roberto Paiva – Coordenador Geral de Projetos Especiais do Ministério das Comunicações.
O prefeito Rômulo Carneiro, que é um entusiasta desse programa ficou muito feliz com o convênio e afirmou que garantirá todo o apoio para seu fortalecimento.
O projeto Sertão em Rede é uma iniciativa do Centro de Desenvolvimento do Trabalho Integrado ao Social e Prefeitura Municipal de Quixadá e conta com o apoio da Oi Futuro, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e do Banco do Nordeste do Brasil.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMQ. Manchente alterada.
Fonte: Revista Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário