sábado, 23 de abril de 2011

Bueiro continua a céu-aberto no novo sanear de Solonópole



Estamos vivendo em pleno século XXI e a cidade de Solonópole, precisamente o bairro Alto Vistoso mais populoso do município foi beneficiado com o saneamento de calçamento. Nele é visto bueiro a céu-aberto e onde já se comemora mais dois anos e que até hoje ainda não teve uma limpeza por parte de administradores do poder publico municipal, estadual ou federal. Nem se quer o roço ou capinação passou no final do bairro alto vistoso, a altura aonde esta sendo construído a Unidade Básica de Saúde da Família. Esperamos que com a construção do Posto de Saúde, a limpeza ocorra em todo o bairro. Anteriormente juntavam-se garrafas petis e queimavam plásticos, na frente e a atrás das casas, bem como o roço e/ou capinação.

No tocante ao saneamento básico foi feito do chamado açude de Agaus sentido centro da cidade. Já no final do alto vistoso não há saneamento básico embora ter colocado tipo uma mangueira de 150mm para o escoamento da água das chuvas. Como se não bastasse, os esgotos das casas ficam escorrendo a céu-aberto em frente às casas, na maioria de taipa, assim também ocorrem no período chuvoso com as enxurradas que acontece no mencionado bairro.

O repórter do povo entrou em contato com engenheiros/encarregados da firma e representantes do DER que ficaram de fazer o trabalho e até o presente momento nada solucionado.

Em relação o bueiro acéu-aberto, já foi contactado diversas vezes com o secretário de infra estrutura Margelo Araujo que propos solucionar o problema e, na última vez, aguardado há 25 dias, já em contato com pessoal responsável pela vigilancia sanitária ou endemias do município, ficaram de ir ao local verificar o fato para tomar medidas que possa solucionar o problema, mas até o momento é desconhecido.

O desenvolvimento chega ainda de forma precária no município, mas que esperamos melhoria mais assídua, já que o progresso das rodovias torna Solonópole o eixo do entroncamento rodoviário, como CE´s: Solonópole-Banabuiú, Solonópole-Quixelô, Restando-se ainda o trecho Solonópole-Orós, que esta em fase de conclusão.

Blog de Solonópole-Ceará
Contato: 88-9661-3403 E-mail: elaniosol@hotmail.com
Acesse: www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário