Ordem do Dia – Fernanda, Dedé, Roberto Mesquita e Leonardo
Na Ordem do Dia da sessão plenária desta quinta-feira (17/03), se pronunciaram os deputados Fernanda Pessoa (PR), Dedé Teixeira (PT), Roberto Mesquita (PV) e Leonardo Pinheiro (PR).
AVIPRECE |
IRRESPONSABILIDADE |
CAJUCULTURA |
AGRONEGÓCIO |
|
|
|
Notícias
|
04.03.2011
Leonardo Pinheiro defende reivindicações de agentes de saúde
O deputado Leonardo Pinheiro (PR) defendeu, em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (04/03), as reivindicações dos agentes de saúde do Ceará. Segundo ele, apesar da importância da categoria na atenção básica de saúde e prevenção de doenças, as autoridades, de um modo geral, ainda não estão dando o necessário reconhecimento a esse trabalho.
De acordo com o parlamentar, os agentes de saúde são essenciais no atendimento de crianças e no acompanhamento das terapias prescritas pelos médicos. “Até censo de animal em residências foi realizado por essa categoria”, assinalou o deputado.
O parlamentar revelou que trabalhou em vários municípios do Interior do Estado e que conhece as agruras que a população sente na pele, no que diz respeito ao setor de saúde. Porém, acredita que nos próximos anos os serviços disponibilizados para o conjunto da sociedade pelos poderes públicos irão melhorar, sobremaneira. “A saúde hoje se encontra caótica. Mas não tenho dúvida de que o Governo irá elevá-la a níveis de países desenvolvidos”, observou.
O deputado disse que, por meio do seu trabalho, tem desenvolvido laços afetivos com os agentes de saúde e pretende, ao longo do mandato, trazer ao plenário da Assembleia questões relativas à categoria. Lembrou que a atividade já é prevista em lei federal, faltando tão somente a regulamentação por meio do Congresso Nacional.
Ele observou que não cabe a Assembleia legislação sobre esse tema, porém, considerou que o Poder Legislativo estadual é caixa de ressonância de todas as questões do Estado, e, por isso, pretende ocupar a tribuna para tratar dessa questão sempre que necessário. “Sou testemunha da melhoria da saúde do Estado, a partir da saúde preventiva implementada pelos agentes de saúde”, frisou. Ele destacou que os agentes são pais e mães de saúde, por isso merecem também um tratamento digno e uma remuneração justa.
Em aparte, Carlomano Marques (PMDB) disse que o deputado Leonardo Pinheiro é um presente que o Sertão Central deu à Assembleia e ao Ceará. Destacou as qualidades do orador, e considerou que o Parlamento se engrandeceu com a presença dele.
JS/CG
Notícias
|
03.03.2011
Leonardo Pinheiro reafirma defesa de projetos para o interior do Ceará
O deputado Leonardo Pinheiro (PR) reafirmou durante a sessão desta quinta-feira (03/03) da Assembleia Legislativa, a sua luta para garantir projetos com o intuito de desenvolver os municípios do Sertão Central e do Vale do Jaguaribe. "Reconheço que o Governo do Estado tem feito muito para desenvolvermos, mas aqui estarei vigilante e atento", afirmou o parlamentar.
O deputado destacou que procurou integrar as comissões técnicas da Casa que pudessem auxiliá-lo a garantir projetos para o interior cearense, como a Comissão de Agropecuária. Em seu primeiro mandato no Legislativo Estadual, Leonardo Pinheiro afirmou que tem buscado junto às secretarias e órgãos do Executivo, fazer valer os direitos da população cearense, resolvendo as demandas e problemáticas dos municípios.
Em apartes ao pronunciamento de Leonardo Pinheiro, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Antonio Carlos (PT), e o vice-líder do Governo, deputado Carlomano Marques (PMDB), elogiaram a condução do mandato do parlamentar.
"A oposição, a fala, a palavra lançada ao vento tem que ter o equilíbrio, a dureza, mas ela não pode deixar de ser sincera e verdadeira", lembrou Antonio Carlos. Carlomano também elogiou as ações de Leonardo Pinheiro. "A sociedade só vive pela utopia, e essa utopia, esse sonho, nós temos que conservá-lo, como uma grande bolha de esperança", finalizou o vice-líder.
RW/LF
01.03.2011
Ordem do Dia - Leonardo Pinheiro, Carlomano, Delegado Cavalcante e Ferreira Aragão
Na Ordem do Dia da sessão desta terça-feira (01/03) na Assembleia Legislativa, se pronunciaram os deputados Leonardo Pinheiro (PR), Carlomano Marques (PMDB), e os pedetistas Delegado Cavalcante e Ferreira Aragão.
CONFRARIA |
EMENDA 29 |
FEIRA DE MESSEJANA |
COMBATE Á VIOLÊNCIA |
Notícias
|
18.02.2011
Leonardo Pinheiro defende a certificação do queijo jaguaribano
Em pronunciamento no segundo expediente da sessão plenária desta sexta-feira (18/02), o deputado Leonardo Pinheiro (PR) pontuou suas ações nesse início de mandato, destacando a questão da certificação do queijo coalho produzido na região do Vale Jaguaribe. “O produto é o mais tradicional daquela localidade, e com a certificação, tem chance de ganhar status no mercado externo”, defendeu.
O republicano informou que o queijo jaguaribano é uma referência na produção de derivados do leite, e um de seus maiores desafios é enfrentar as características da região, que influenciam no resultado final do produto.
Em aparte, o deputado Professor Pinheiro (PT) propôs uma ação conjunta em relação à situação, sugerindo fazer como Minas Gerais, que, de acordo com ele, tombou o seu queijo e o transformou em patrimônio cultural do estado.
Leonardo Pinheiro destacou também sua ação junto às secretarias competentes para a sinalização da estrada que liga os municípios de Solonópole e Assunção; a inclusão de lombadas eletrônicas nos municípios do interior; além da disponibilização de carteiras populares, também para o interior do estado.
Segundo ele, um de seus objetivos enquanto parlamentar é, com seu conhecimento e vivência sobra o Vale Jaguaribe, trazer os problemas e demandas da região, e procurar dar um retorno efetivo. “Devemos trabalhar conjuntamente, para que tenhamos um Governo voltado para o desenvolvimento de todo o estado, não deixando nenhuma região alheia”, finalizou.
PE/LF
Por: Leo Pinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário