terça-feira, 26 de abril de 2011

Acoes do Deputado Dr. Leonardo Pinheiro

Ordem do Dia – Fernanda, Dedé, Roberto Mesquita e Leonardo

Na Ordem do Dia da sessão plenária desta quinta-feira (17/03), se pronunciaram os deputados Fernanda Pessoa (PR), Dedé Teixeira (PT), Roberto Mesquita (PV) e Leonardo Pinheiro (PR).

http://www.al.ce.gov.br/imagens/assembleia-9471b570f324c39b4413655e63eaf699.jpgAVIPRECE
Fernanda Pessoa registrou a eleição de Tião Mandu para o cargo de diretor da Associação de Vice-Prefeitos do Estado do Ceará (Aviprece). Tião, que é vice-prefeito do município de Acopiara, irá dirigir a Associação no biênio 2011/2012. Conforme a parlamentar, a Aviprece é pioneira e serviu de modelo para outras associações que surgiriam posteriormente. Fernanda parabenizou ainda a gestão municipal de Guaramiranga, que sediou no período do Carnaval, o Festival de Jazz e Blues. De acordo com ela, a prefeitura sempre “se supera” no que diz respeito à recepção dos visitantes.

http://www.al.ce.gov.br/imagens/assembleia-37cd4d493863cdf1f00abe47a235c5cd.jpgIRRESPONSABILIDADE
Dedé Teixeira destacou a situação dos moradores da praia de Icapuí que continuam apreensivos com o avanço do mar. Ele explicou que as obras de contenção estão paralisadas por “incompetência” da gestão local, que sequer enviou o ofício para a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) no Ceará. O parlamentar ressaltou que a burocracia está dificultando o início das obras, apesar de o município estar em situação de emergência há três meses.

http://www.al.ce.gov.br/imagens/assembleia-df683b8d36130d97d5b43045b8eae480.jpgCAJUCULTURA
Roberto Mesquita ressaltou sua convicção quanto ao fim da cultura do caju no estado do Ceará. De acordo com ele, houve um descaso governamental com a atividade “que gera milhões de empregos todos os anos”. Segundo Roberto, as altas de preços que ocorrem em determinadas estações ocasionam o estrago de bastante material, que poderia ser melhor aproveitado de outras formas. “Houve uma cartelização e poucas empresas compravam castanhas e na época de safras ruins, ainda havia aumento dos preços, o que diminuía ainda mais as vendas”, explicou.

http://www.al.ce.gov.br/imagens/assembleia-9a804c0bf9a7f32c2282564f2348b3db.jpgAGRONEGÓCIO
Leonardo Pinheiro destacou a importância de equipar o interior do Estado com máquinas modernas para desenvolver o agronegócio. Na avaliação do deputado, essa é uma das saídas para melhorar a economia de municípios cearenses. Ele lembrou que, nesta sexta e sábado, será realizado o Governo Itinerante nas cidades de Juazeiro do Norte e Sobral, e na ocasião serão liberados recursos para vários projetos agrícolas. PE/LF

Notícias

Diminuir Fonte

Aumentar Fonte

Linha

04.03.2011
Leonardo Pinheiro defende reivindicações de agentes de saúde

O deputado Leonardo Pinheiro (PR) defendeu, em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (04/03), as reivindicações dos agentes de saúde do Ceará. Segundo ele, apesar da importância da categoria na atenção básica de saúde e prevenção de doenças, as autoridades, de um modo geral, ainda não estão dando o necessário reconhecimento a esse trabalho.

De acordo com o parlamentar, os agentes de saúde são essenciais no atendimento de crianças e no acompanhamento das terapias prescritas pelos médicos. “Até censo de animal em residências foi realizado por essa categoria”, assinalou o deputado.

O parlamentar revelou que trabalhou em vários municípios do Interior do Estado e que conhece as agruras que a população sente na pele, no que diz respeito ao setor de saúde. Porém, acredita que nos próximos anos os serviços disponibilizados para o conjunto da sociedade pelos poderes públicos irão melhorar, sobremaneira. “A saúde hoje se encontra caótica. Mas não tenho dúvida de que o Governo irá elevá-la a níveis de países desenvolvidos”, observou.

O deputado disse que, por meio do seu trabalho, tem desenvolvido laços afetivos com os agentes de saúde e pretende, ao longo do mandato, trazer ao plenário da Assembleia questões relativas à categoria. Lembrou que a atividade já é prevista em lei federal, faltando tão somente a regulamentação por meio do Congresso Nacional.

Ele observou que não cabe a Assembleia legislação sobre esse tema, porém, considerou que o Poder Legislativo estadual é caixa de ressonância de todas as questões do Estado, e, por isso, pretende ocupar a tribuna para tratar dessa questão sempre que necessário. “Sou testemunha da melhoria da saúde do Estado, a partir da saúde preventiva implementada pelos agentes de saúde”, frisou. Ele destacou que os agentes são pais e mães de saúde, por isso merecem também um tratamento digno e uma remuneração justa.

Em aparte, Carlomano Marques (PMDB) disse que o deputado Leonardo Pinheiro é um presente que o Sertão Central deu à Assembleia e ao Ceará. Destacou as qualidades do orador, e considerou que o Parlamento se engrandeceu com a presença dele.
JS/CG

Notícias

Diminuir Fonte

Aumentar Fonte

Linha

03.03.2011
Leonardo Pinheiro reafirma defesa de projetos para o interior do Ceará

O deputado Leonardo Pinheiro (PR) reafirmou durante a sessão desta quinta-feira (03/03) da Assembleia Legislativa, a sua luta para garantir projetos com o intuito de desenvolver os municípios do Sertão Central e do Vale do Jaguaribe. "Reconheço que o Governo do Estado tem feito muito para desenvolvermos, mas aqui estarei vigilante e atento", afirmou o parlamentar.

O deputado destacou que procurou integrar as comissões técnicas da Casa que pudessem auxiliá-lo a garantir projetos para o interior cearense, como a Comissão de Agropecuária. Em seu primeiro mandato no Legislativo Estadual, Leonardo Pinheiro afirmou que tem buscado junto às secretarias e órgãos do Executivo, fazer valer os direitos da população cearense, resolvendo as demandas e problemáticas dos municípios.

Em apartes ao pronunciamento de Leonardo Pinheiro, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Antonio Carlos (PT), e o vice-líder do Governo, deputado Carlomano Marques (PMDB), elogiaram a condução do mandato do parlamentar.

"A oposição, a fala, a palavra lançada ao vento tem que ter o equilíbrio, a dureza, mas ela não pode deixar de ser sincera e verdadeira", lembrou Antonio Carlos. Carlomano também elogiou as ações de Leonardo Pinheiro. "A sociedade só vive pela utopia, e essa utopia, esse sonho, nós temos que conservá-lo, como uma grande bolha de esperança", finalizou o vice-líder.
RW/LF

01.03.2011
Ordem do Dia - Leonardo Pinheiro, Carlomano, Delegado Cavalcante e Ferreira Aragão

Na Ordem do Dia da sessão desta terça-feira (01/03) na Assembleia Legislativa, se pronunciaram os deputados Leonardo Pinheiro (PR), Carlomano Marques (PMDB), e os pedetistas Delegado Cavalcante e Ferreira Aragão.

http://www.al.ce.gov.br/imagens/assembleia-92ae6c454e855db69aebcac82ac5934d.jpgCONFRARIA
Leonardo Pinheiro destacou que a confraria conhecida como Raimundo dos Queijos, localizada no Centro da cidade, está completando 32 anos. “Lá, todos os domingos, intelectuais e personalidades se reúnem para trocar ideias”, comentou. Segundo ele, o Governo do Estado “deve tomar providências em relação à normatização e a venda de queijo, produto tão importante para economia do Ceará”.

http://www.al.ce.gov.br/imagens/assembleia-a4b4ecdb8d799bade186a5c9ff52823c.jpgEMENDA 29
Carlomano Marques disse que instituições consideradas “retrógradas e recuadas estão avançando para acabar com o financiamento da saúde no nosso País”. Ele citou como exemplo a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o Conselho Nacional da Indústria e a Federação dos Bancos, além de grandes monopólios e oligopólios. Para combater esses avanços, disse ser necessário que o Governo “faça a entrega de um serviço de saúde, com presteza e rapidez”. Ele defendeu a regulamentação da emenda 29 pelo Congresso Nacional, “que deve ser discutida e explicada ao povo”.

http://www.al.ce.gov.br/imagens/assembleia-af310cf2ffb210efb375fdf3fd6cca7c.jpgFEIRA DE MESSEJANA
Delegado Cavalcante apelou à Polícia Militar do Ceará e à Guarda Municipal para levar mais segurança à feira de Messejana. Segundo ele, os cerca de três mil feirantes que trabalham no local reclamam da violência. “Nos últimos dias, eles denunciaram que houve dois homicídios em plena feira”, afirmou, acrescentando que, no logradouro, há pessoas “se fazendo passar por segurança e cobrando R$ 1 de cada barraqueiro”. Devido ao problema, “os fregueses estão se afastando da feira”. Cavalcante também disse que, no local, há esgotos a céu aberto, o que pode ocasionar problemas de saúde para feirantes e visitantes.

http://www.al.ce.gov.br/imagens/assembleia-0a6efec49d6ef4e0319629189858b90a.jpgCOMBATE Á VIOLÊNCIA
Ferreira Aragão disse que a melhor maneira de combater a violência é fazer a sua prevenção. “No Governo de Cid, tivemos a construção de duas casas de detenção, sendo uma em Itaitinga e outra em Caucaia. Todos os presídios tiveram sua capacidade aumentada. Isso causou um alívio, mas ainda existem casos que precisam de atenção, como a delegacia do Pirambu que tem capacidade para 15 presos e está com 42”, afirmou. O deputado defendeu a criação de políticas públicas para evitar que os presídios fiquem superlotados e a criação de casas de recuperação para dependentes químicos. “Hoje, 95% da violência que impera no Brasil e no Ceará ocorre em função do uso e do tráfico do crack”, pontuou. EU/AM

Notícias

Diminuir Fonte

Aumentar Fonte

Linha

18.02.2011
Leonardo Pinheiro defende a certificação do queijo jaguaribano

Em pronunciamento no segundo expediente da sessão plenária desta sexta-feira (18/02), o deputado Leonardo Pinheiro (PR) pontuou suas ações nesse início de mandato, destacando a questão da certificação do queijo coalho produzido na região do Vale Jaguaribe. “O produto é o mais tradicional daquela localidade, e com a certificação, tem chance de ganhar status no mercado externo”, defendeu.

O republicano informou que o queijo jaguaribano é uma referência na produção de derivados do leite, e um de seus maiores desafios é enfrentar as características da região, que influenciam no resultado final do produto.
Em aparte, o deputado Professor Pinheiro (PT) propôs uma ação conjunta em relação à situação, sugerindo fazer como Minas Gerais, que, de acordo com ele, tombou o seu queijo e o transformou em patrimônio cultural do estado.

Leonardo Pinheiro destacou também sua ação junto às secretarias competentes para a sinalização da estrada que liga os municípios de Solonópole e Assunção; a inclusão de lombadas eletrônicas nos municípios do interior; além da disponibilização de carteiras populares, também para o interior do estado.

Segundo ele, um de seus objetivos enquanto parlamentar é, com seu conhecimento e vivência sobra o Vale Jaguaribe, trazer os problemas e demandas da região, e procurar dar um retorno efetivo. “Devemos trabalhar conjuntamente, para que tenhamos um Governo voltado para o desenvolvimento de todo o estado, não deixando nenhuma região alheia”, finalizou.
PE/LF

Por: Leo Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário