segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sargento PM Benicio concede entrevista ao Programa A Hora do Povo

No sábado, dia 22 de janeiro de 2011, os detentos da cadeia publica municipal de Solonópole solicitaram do repórter do povo Antonio Elanio que fizesse uma entrevista com os presos sobre o problema que os mesmos estava passando. Quando naquela oportunidade ao chegar ao destacamento o nobre repórter presenciou a cobrança dos presos ao sargento PM Francisco Airton Souza Benicio sobre que eles estavam famintos, ou seja, com fome, pois durante todo aquele dia não havia ingerido nada de comida. O repórter indagou ao sargento três vezes consecutivo: 1 - se tinha procedimento; 2 – Se era verídico; 3 – se tinha procedência. Todas as respostas foram concretizadas respondendo: SIM e ainda acrescentou que há vinte dias fez pedidos e até agora nada. Estas foram as informações prestadas no sábado 22 de janeiro. Na segunda-feira, em programa de radio, primeiramente ao divulgarem a matéria no ar, o locutor apresentador recebeu informações do carcereiro, de uma cozinheira e de um policial que teria alimentos e não uma cozinheira para o final de semana.


Nesta manhã o sargento compareceu ao estúdio da emissora e concedeu "ao vivo" entrevista ao programa jornalístico A Hora do Povo na Rádio Comunitária Sol Fm 87.9 Mhz, com o radialista Souza Neto, desta segunda-feira, 31 de janeiro de 2011.


Confira alguns trechos:


Sobre a matéria do Repórter do povo Antonio Elanio:


Eu acho que aquela reportagem do Elanio é foi muito desagradável pra população. Ele podia ter, é, se inteirado melhor do assunto. Ele ter. A verdade dói mais tem que ser dita. Eu sempre aceitei a verdade. Agora o que ele era pra ter dito, que num era falta de alimentação, era falta de uma funcionaria do presídio. Isso tinha sido esclarecido sem ter sido aquela polemica que ele fez. Eu acho, acredito que o Sr. Promotor e o Sr. Juiz é, vai tomar as providencia sobre aquela reportagem, porque a verdade eu sempre quero repetir, dói, mas tem que ser dita, tem que se dita a verdade. O que faltou naquele presídio e naquela sede de destacamento foi uma cozinheira só o sábado, o domingo já teve alimentação normal. Foi feita através do agente prisional, quem fez a alimentação dos presos e eu estava presente. Então eu quero dizer ao Sr. locutor é dessa reportagem que ele, é quis é, que ele é feita a reportagem corretamente que tinha trazido é efeito, não ela destorcida como era falta de alimento. Porque graças a deus eu quero dizer aqui no ar, "é o único destacamento que existe na policia militar do Estado do Ceará, que tem os armários completo parece um mercantil, se chama Solonópole. Então eu acredito que mesmo no Estado como já aconteceu, de atrasar alimentação que vem doava do estado, mas é determinação deste gestor, é que nós, é, é, é, doamos da nossa para que seja os presos não venha a sofrer o que passou na reportagem".


Política


Se deus me der oportunidade eu vou dar meu nome para a política de Senador Pompeu em 2012, e eu tenho certeza que num vai ser muito feio não. Porque lá eu tenho serviço prestado e graça a deus primeiramente eu tenho deus. Claro é defender a população. Nunca quero deve de deixar de defender a população, ou de um jeito ou de outro.


Vereadores de Solonópole


E quero dizer mais uma vez que eu disse, vou dizer para o senhor ouvir, do nove vereador, dos nove que pertence esse município, todos os noves ligaram pra mim e pediram que eu continuasse aqui trabalhando. São os nove representantes legal dos senhores. Então, os representantes dos senhores também estão com os senhores. Então muito obrigado os vereadores. O presidente da câmara também fez um, fez é, um impossível, também diz que ia fazer o possível pra mim continuar.


Sargento PM Francisco Airton Souza Benicio em entrevista ao Programa Jornalístico A Hora do Povo na Rádio Comunitária Sol Fm 87.9 Mhz, com o radialista Souza Neto, desta segunda-feira, 31 de janeiro de 2011.


Destacamento de Policia Militar de Solonópole-CE

Rua José Carlos Freire Machado, Centro.

Telefone: 88-3518-1999 ou 190

Celular TIM: 88-9661-3405 Viatura VTR 1492


Contato: 88-9661-3403 elaniosol@hotmail.com

Acesse: www.solonopole.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário