sábado, 29 de janeiro de 2011

Reporter Antonio Elanio participa do programa A Hora do Povo em Solonópole

Logo após conceder entrevista na manhã de ontem, segunda-feira, 24 de janeiro de 2011, fui ao fórum da Comarca de Solonópole, às 09h17min. Estive conversando com Everardo funcionário do Fórum (secretaria 88-3518-1696), em seguida dirige-me a sala do promotor.

Everardo citou que não sabia de nenhuma informação,não foi comunicado. O juiz Dr. Fabrício Vasconcelos Mazza não se encontra no município, não soube precisar ou não quis revelar quando ele retorna à Solonópole.

Outra informação dando conta de que o mesmo estaria fazendo um curso e não soube precisar se ainda esta semana estaria em Solonópole.

Promotor - Porta fechada. Funcionários do fórum informaram que não sabe quando retorna a Solonópole. Hoje é segunda-feira, 24/01/2011 às 09h17min.

Em seguida retornei ao destacamento de Policia Militar de município, conversei novamente com os detentos e autorizaram veicular a matéria completa sem cortes. O policial Celso me chamou e disse que tem alimentos sobre o que tava divulgando no radio e também a Sra. Maria Zeneide. A Sra Maria Zeneide muito preocupada, bastante preocupada, com relação a ela. Quero deixar bem claro que no destacamento fui informado que é pra ter duas cozinheiras, só tem uma. E que todo mundo merece e tem direito ter folga. Ela trabalha de segunda a sexta. Este final de semana ficou descoberto. Tava trabalhando direto e com ajuda de suas filhas. Mostrou comida armazenada em cima de uma prateleira. Carne na geladeira (duas sacolas cheias, todas as segunda e quinta-feiras são enviadas carne pra lá), comida observada a olho nu, arroz, macarrão, carne e até um caldo. Aproveitei tomei um cafezinho enquanto batia um papo com os policiais e a pessoa responsável pela cozinha, servido por Maria Zeneide. Todas as vezes que vou ao destacamento, sou muito bem recebido.

Advogado – Entrei em contato com dois (02) advogados abalizados. Um deles sensibilizou com o Repórter do Povo Antonio Elanio do Blog de Solonópole, e se prontificou a ajuda-los da seguinte maneira:

* O preso ou detento que não tiver advogado, ou aquele preso que pediu subsalencia, quer dizer, a substituição de advogado, vou citar aqui o nome do Bacharelado como diz no livroo de Solonópole de Francisco Dantas Pinheiro, o Chico Dantas, vou passar pra os presos pessoalmente o que eles devem fazer, proceder;

* Já aquele preso que tem advogado, não. Este advogado não ira atende-lo por questão de disciplina com o colega advogado, questão de respeito, ética, trabalho.

Documentação – O preso que não tem condição de ter um advogado e estes que procuraram a reportagem do Blog de Solonópole, nessa parceria, estamos solidarizando e, o que deve fazer:

- O advogado vai procurar o processo;
- Nota de culpa;
- Comunicação a família;
- inquérito ou processo.

Com todos os documentos do preso, a família vai procurar o advogado e ele, o advogado vai verificar a sua situação.

A reportagem do blog de Solonópole, se for o caso, iremos junto com o advogado ao fórum da Comarca de Solonópole verificar a solicitação e reinvidicação dos presos da cadeia publica municipal.

Outras:

- Tem presos que esta esperando somente a carta de guia chegar do Tribunal para ser liberado, solto. Só falta isso. Já cumpriu o sexto.

- O de seis (06) meses, se não tiver advogado, precisamos de todos os dados.

- Artigo 155, também se não tiver advogado, pegar todos os dados para procurar o que precisa no processo, ou seja, excesso de prazo para a liberdade do preso.

O advogado sensibilizado com a matéria do Blog de Solonópole esta a disposição pra quem não tem advogado somente.

Padre – O padre Jaime Bomfim de Matos, ex-paroco de Solonópole, hoje é atual padre de Piquet Carneiro esta abraçando esta causa com os jovens de diversas cidades e com a Diocese de Iguatú-CE.

Ele anunciou na novena em que celebrava em decorrência da festa do padroeiro Bom Jesus Aparecido em Solonópole, na noite do dia 30 de dezembro de 2010, uma quinta-feira. Estará formando um conselho, no qual representado pelo pároco para trabalhar esta questão. E se no municipio de Solonópole como outros municipios se interessa tem mais de cinco pessoas, ou seja, um grupo, ministrará palestras para ser feito um trabalho.

Finalização – Quero externar meu abraço ao carcereiro Jânio, popularmente, O Mulambo, que tem denuncias fortíssimas sobre seu trabalho, não apague e nem tente apagar, ou qualquer pessoa que esteja na nossa sintonia, o brilho da estrela de ninguém. Pois o Repórter jamais fará do seu material de cunho profissional jornalístico, mentiras, fatos inverídicos ou difamação caluniosa. Aqui são matérias respaldadas e abalizadas com credibilidade.

O blog de Solonópole esta recebendo mais um advogado, só que na área previdenciária, questões do INSS, Dr. Renato, recém-formado, breve em Solonópole.

Agradeço esse momento oportuno e, sempre que solicitado pelo povo, povão, pobre e humilde, assim como eu, estou à disposição. Muito obrigado!

Contato: 88-9661-3403 E-mail: elaniosol@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário