quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sertão Central ganha seis novas viaturas















O governador do estado do Ceará Cid Ferreira Gomes enviou para a 2º Companhia de Policia Militar seis novas viaturas e três motos patrulhas. Os municípios de Quixadá, Quixeramobim, Banabuiu, Pedra Branca, Solonopoles e Senador Pompeu foram os agraciados com os sofisticado veículos.

Cid Gomes afirmou durante discurso, que os investimentos em Segurança Pública não ficam só por aí. “O Ceará conta hoje com o maior conjunto de investimentos para esse setor. Temos ainda, investimentos na construção da maior e mais moderna academia de polícia do Brasil, construção de 50 delegacias em todo Estado, aquisição do novo fardamento, implantação da Perícia Forense, além do fortalecimento do setor de justiça”, disse.

O chefe do Executivo cearense defendeu que educação e trabalho são os atores principais para uma transformação social. Segundo ele, o investimento do Estado na geração de empregos já gerou para o Estado um total de 13.790 empregos formais no último mês de agosto. A marca, segundo maior saldo do Nordeste, é histórica. Para a educação, tida pelo governador como prioridade, o Governo do Estado está investindo na construção de 100 escolas profissionalizantes em todo Ceará. “Atualmente, já contamos com 51 unidades”.

As viaturas serão incorporadas ao patrimônio das polícias Civil e Militar. Ao todo, o Ceará adquiriu 200 novas viaturas, sendo 126 para a PM e 74 para a Polícia Civil. O intuito é colocar uma viatura para cada uma das 50 delegacias que estão sendo construídas no Estado. Os veículos, do tipo Hilux SRV, cabine dupla, contam com a mesma tecnologia dos carros do Ronda do Quarteirão: sistema de rádio, GPS, travamento especial das portas, e xadrez para os presos.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Roberto Monteiro, esta é mais uma ação de interiorização da segurança pública cearense. “Nossa polícia precisa de modernidade em seus equipamentos e homens treinados para oferecer mais segurança à população”, disse o secretário Roberto Monteiro.

Populares ao ouvirem os barulhos das sirenes das viaturas desfilando pelas principais ruas de Quixadá saíram com o sentimento que era o Ronda do Quarteirão que havia chegado na cidade, logo inúmeros e-mails de leitores chegaram a redação do site Revista Central perguntando se era o Ronda que havia chegado.

Segundo informações da própria Companhia de Policia Militar todas as cidades citadas ficaram com uma viatura. Não há data definida para o inicio do Ronda em Quixadá.
Por Antonio Filho
Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário