terça-feira, 6 de outubro de 2009

SÃO FRANCISCO: Festa reúne fiéis em Solonópole

Os devotos de São Francisco das Chagas participaram do encerramento, no ultimo domingo dia 04 de outubro, dos festejos alusivos ao santo, no município de Solonópole, a 278 quilômetros de Fortaleza. A estimativa é do vigário paroquial do Bom Jesus Aparecido Padre Jose Ricardo Pompeu. O pároco da cidade, Padre Jose Ricardo Pompeu, celebrou uma missa campal às 19h, enfrente a capela de São Francisco na comunidade do Bairro Alto Vistoso, na sede do municpio, onde as 10h00 horas da manha foi na capela do distrito de Assunção e as 16h00 horas na capela do Distrito de Prefeita Suely Pinheiro. Estas três capelas tem como padroeiro São Francisco das Chagas. No próximo ano, devido às eleições, a romaria acontecerá de 7 a 17 de outubro, segundo Padre Jose Ricardo Pompeu. Durante os dias de festejos deste ano, as pessoas participaram das atividades, de acordo com o pároco da cidade. Depois de todos os compromissos religiosos, os romeiros tiveram a oportunidade de assistir ao desfile das crianças realizado com 5 garotinhas no encerramento da festa.

As noites dos novenarios em louvor ao padroeiro São Francisco na capela do Alto Vistoso foram apurados mais de 3.815,80 (Três mil, oitocentos e quinze reais, oitenta centavos) no tocante a ofertas, barracas, bazar, e venda de bebidas.

O envelope dos Franciscos e das Franciscas teve um sorteio e quem ganhaste foram: Francisco Ednaldo & Francisca Lucielda ambos da comunidade do Bairro Alto Vistoso.

242 pessoas se inscreveram em um sorteio de uma cafeteira elétrica doada pela Socorro Rolim da Farmácia São José e a contemplada foi Sofia Tauana Feitosa Pinheiro.

Segundo Socorro dirigente daquela comunidade acrescenta que no próximo ano, em 2010, acontecerá uma romaria na abertura da festa, aonde irá com São Francisco passar o dia na capela de Santo Antonio no Bairro Barra Nova e as 17h00 sairá todos os romeiros trazendo a imagem de santo juntamente com as crianças trajadas de Francisco e de Santa Clara ate a capela do Alto Vistoso.

Noticias da Paroquia Bom Jesus Aparecido de Solonópole

A paróquia do Bom Jesus Aparecido de Solonópole conta apartir de agora com um novo serviço na pastoral do dizimo. Todo terceiro domingo de cada mês uma equipe estará recebendo na missa da partilha que é a missa de ação de graça por todo dizimista, uma vez por mês estará fazendo o ofertório vivo, onde os católicos doarão 1 kg de alimento não perecível, para que a paróquia possa fazer cestas básicas e doar este alimento arrecadado às famílias carentes das comunidades do município de Solonópole, sendo a organização da pastoral do dizimo.

II ROMARIA DO BOM JESUS APARECIDO

Acontecerá no dia 21 de novembro de 2009 a II ROMARIA DO BOM JESUS APARECIDO DE SOLONÓPOLE, com a presença do bispo Dom João José Costa da arquidiocese de Iguatú-Ceará, que estará durante todo o dia na nossa paróquia do Bom Jesus vindo celebrar com o nosso pároco Padre José Ricardo Pompeu em Solonópole, onde a igreja estará aberta o dia inteiro com padres confessando a população, inclusive o bispo Dom João estará confessando apartir das 08h00 da manhã até a hora da missa.

Será realizando uma vasta programação:

06h00 – Oficio cantado na igreja; 12h00 – Sinos irão bater para nós fazermos a HORA SANTA EUCARISTICA com a benção do santíssimo; 15h00 – O terço da misericórdia; 17h00 – Grande romaria com a presença de todas as comunidades.

PADROEIRO

A imagem do padroeiro Bom Jesus Aparecido vai visitar todas as casas, famílias e comunidades do município de Solonópole.
O Padre Jose Ricardo irá com uma equipe levando o padroeiro Bom Jesus Aparecido para Fortaleza visitando na capital do Estado do Ceará os filhos ausentes do município que ali residem, reunindo-se assim, todos para que possam vim no final do ano na noite dos filhos ausentes com a imagem Bom Jesus Aparecido para fazermos uma grande festa neste ano de 2009.

BINGÃO

Segundo o Padre Jose Ricardo Pompeu da Paróquia do Bom Jesus Aparecido de Solonópole, para o bingão já conseguiu 01 moto fan 0 km; 01 antena parabólica; 01 TV 20´p; 02 TVs 14´p; 01 armário com pia inox; 01 ventilador; 01 liquidificador; e vários garrotes.

O padre Jose Ricardo cita ainda que o bingão seja 01 moto Fan 0 km mais cinco ou sete prêmios e a cartela custará apenas R$ 10,00 (Dez reais).

Confira as fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário