terça-feira, 13 de outubro de 2009

Fiscalização: TCE visita Solonópole

O Tribunal de Contas do Estado visitou, na última semana (dias 5 e 6 de outubro), a Secretaria de Saúde do Município de Solonópole. O objetivo da visita era promover fiscalização de rotina às equipes do Programa Saúde da Família.

Durante dois dias, os quatro técnicos do TCE observaram documentação concernente ao programa, e ainda aplicaram um questionário aos profissionais do PSF e a comunidade (cerca de 100 unidades residenciais foram visitadas) para avaliação de atuação. Ao final, observaram extra-oficialmente que o Programa em Solonópole atende todas as exigências de funcionamento.

Saúde no Quarteirão

Por ocasião da visita a Solonópole, os técnicos do TCE aproveitaram para conhecer um importante programa desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Solonópole: o Saúde no Quarteirão.

Em uma rápida avaliação, consideraram-no um projeto de grande impacto social. Fotografaram e filmaram as visitas às residências, e ainda colheram dados e outras informações para serem apresentadas ao Governo do Estado do Ceará como sugestão de modelo eficaz na promoção da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário