terça-feira, 6 de outubro de 2009

Governo do Estado inaugura escola em Deputado Irapuan Pinheiro

O governador Cid Gomes e o secretário da Educação em exercício, Maurício Holanda, inauguram nesta terça-feira (06), às 16h30min, o novo prédio da Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim Josué da Costa, na cidade de Deputado Irapuan Pinheiro, no Sertão Central. Após dez anos de funcionamento numa sede sem a estrutura adequada para as atividades escolares, cerca de 500 alunos serão beneficiados com a unidade de ensino que passa a contar com laboratórios de informática, de meio ambiente, além de seis salas de aula, que funcionarão nos três turnos. Durante a inauguração, será assinada a ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva da escola. Para as duas obras foram destinados recursos da ordem de R$ 1 milhão.

A solenidade integra a programação do “Governo do Ceará na Minha Cidade” que acontece entre os dias 5, 6 e 10. Ontem, em Barbalha, o governador autorizou a construção das Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP) de Aurora, Mauriti e Várzea Alegre. Já nesta terça-feira (06), Cid Gomes assinou ordem de serviço da EEEP de Pedra Branca e no próximo sábado (10), será a vez de Trairi receber o governador Cid Gomes para autorizar a construção da Escola Profissional do município. Somente nestes quatro empreendimentos, serão aportados R$ 22,5 milhões.

Escolas Profissionalizantes

Entre 2008 e 2009 foram implantadas 51 escolas de educação profissional que ofertam, em período integral, o Ensino Médio junto com cursos técnicos profissionalizantes. Até 2010, o Governo Estadual entregará mais 49 novas unidades que vão expandir o ensino médio integrado no Ceará que passará a contar com 100 escolas profissionais, garantindo 48 mil vagas para os cearenses.

Atualmente, já são mais de 12 mil jovens em todo o Estado que, além das aulas regulares, estão tendo a oportunidade de aprender uma profissão. Os cursos oferecidos são : Informática, Enfermagem, Turismo, Segurança do Trabalho, Comércio, Finanças, Edificações, Produção de Moda, Estética, Massoterapia, Agroindústria, Meio Ambiente e Aquicultura.

Assessoria de Imprensa da Seduc
Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br / (85) 3101.3972 ou 3957)

Nenhum comentário:

Postar um comentário