terça-feira, 27 de outubro de 2009

Polícia - DRF prende jovem com saco de cocaína - Diário do Nordeste

DROGAS(24/10/2009)

Inspetores estavam investigando a suspeita da chegada de armas de grosso calibre à Capital para roubos a bancos

Uma investigação dos inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), a respeito da obtenção de armas de grosso calibre para a realização de assaltos na Capital, resultou na prisão de uma pessoa e na apreensão de 4,5 quilos de cocaína.

De acordo com o delegado Wilder Brito Sobreira, os inspetores da DRF obtiveram a informação de que Antônio Márcio Alves Bezerra,22, natural de Solonópole teria recebido dois fuzis e uma pistola calibre Ponto 40 para praticar assaltos.

As armas, segundo as investigações da DRF, seriam utilizadas em um grande assalto na Capital. Na tarde da última quinta-feira (22), uma equipe da DRF, aguardava a chegada do suspeito, nas proximidades da sua casa, no Planalto Ayrton Sena (Pantanal). Quando os policiais abordaram Antônio Márcio, encontraram um saco contendo 4,5 quilos de cocaína.

Mercadoria

Os inspetores vasculharam a casa, situada na Rua Frota, mas não encontraram as armas. Quanto à cocaína, o acusado disse em depoimento que havia recebido o saco fechado de outro homem, mas garante que não sabia o que havia dentro dele. Antônio Márcio disse também, que uma segunda pessoa, que ele não citou o nome, iria pegar a mercadoria.

Após a prisão, Márcio foi levado para a sede da DRF, onde foi autuado em flagrante, por crime de tráfico de drogas, pelo delegado Audízio Santiago.

Segundo o titular da DRF, delegado Wilder Brito Sobreira, as investigações irão continuar com o objetivo de descobrir quem são as outras pessoas envolvidas no esquema.

Assaltos

Com a aproximação do fim do ano, a Polícia redobra as investigações para impedir que quadrilhas de outros Estados venham praticar assaltos em Fortaleza, principalmente, ataques a bancos e carros-fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário