quarta-feira, 14 de outubro de 2009

I Seminário Municipal de Atenção em Saúde Mental

A Prefeitura Municipal de Solonópole promoveu na última quinta-feira, dia 8 de outubro, no Centro de Convivência do Idoso, nesta cidade, o I Seminário Municipal de Atenção em Saúde Mental.

Com o objetivo principal de capacitar os profissionais de saúde do município no atendimento, diagnóstico e tratamento dos distúrbios psicoemocionais, o Seminário – organizado pela Secretaria de Saúde, com total apoio do prefeito Valterno Nogueira – promoveu debates e palestras técnicas com a participação do psiquiatra do município, Dr. Carlos Magno Cordeiro Barroso, e ainda a participação da psicanalista clínico Dra. Denise Idelfonso e do coordenador regional da atenção básica da saúde, Dr. Francisco José Cavalcante de Lima Melo.

Participaram do Seminário: profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, auxiliares de enfermagem e de consultórios dentários, agentes comunitários de saúde e de controle de endemias), professores da rede pública de ensino, técnicos da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, representantes de outros segmentos da sociedade e ainda a primeira-dama do município (Dra. Julia Neide Pinheiro) que fez a abertura oficial do evento.

Para o prefeito Valterno Nogueira – que infelizmente não participou do evento por encontrar-se em Brasília –, o resultado deste encontro será uma expressiva melhoria na qualidade dos serviços oferecidos pela Saúde à população de Solonópole.

Ao final do evento – que superou todas as expectativas de participação e de anuência –, restou à certeza de que a Saúde de Solonópole caminha a passos largos, e torna-se cada vez mais eficiente e atuante.

Confira as fotos

Mais detalhes no seguinte endereço: Blog da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário