segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Governo Itinerante acontece no Crato nesta segunda-feira (31)

31 de agosto de 2009 às 08h45m

Durante a ação, Cid Gomes presidirá audiência pública sobre Cultura, Turismo e Indústria.




Seminário São José do Crato

A Região do Cariri volta a receber o governador Cid Gomes e secretários de Estado para mais um “Governo do Ceará na Minha Cidade – Governo Itinerante”. O evento acontece nesta segunda-feira (31) no município de Crato. Durante a solenidade, que transformará o município em sede do Governo, serão anunciadas diversas ações que beneficiarão toda a região do Cariri. O governador também presidirá um audiência pública onde discutirá com a população ações nas áreas de Cultura, Turismo e Indústria como uma forma de desenvolvimento sustentável. Participarão da audiência os secretários da Cultura, Auto Filho, e do Turismo, Bismark Maia, e o Diretor de desenvolvimento Setorial da Agencia de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Eduardo Diogo. O Governo Itinerante acontece a partir das 9 horas, na Quadra Poliesportiva da Praça do Bicentenário (R. Dom Quintono, S/N – Centro).

Entre as ações anunciadas, o governador Cid Gomes, assina com deputados estaduais o Programa de Cooperação Federativa (PCF), direcionando recursos para as áreas de Saúde, Educação, Cidades e Infraestrutura nos municípios de Altaneira, Antonina do Norte, Assaré, Aurora, Brejo Santo, Campo Sales, Caririraçu, Crato, Farias Brito, Porteiras e Salitre o Programa de Cooperação Federativa (PCF).

Através da secretaria do Trabalhado e Desenvolvimento Social (STDS), o Estado entregará certificados de participação de municípios da região ao Primeiro Passo, na linha jovem bolsista, e Projeto Criando Oportunidades. A ação beneficiará jovens e trabalhadores de 11 municípios da região. Os municípios de Araripe, Assaré, Santana do Cariri e Tarrafas também serão beneficiados com adesão ao Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II).

Além de ações para o desenvolvimento socioeconômico da polução, o Governo desenvolverá ações na área da agricultura, como a entrega de certificados do Programa Casa de Farinha, para o município de Nova Olinda, e Projeto Mandalas, que beneficiará os agricultores de Lavras da Mangabeira, Saboeiro, Cariús, Iguatu, Milhã, Senador Pompeu e Solonópole.

Praça da Cidadania

Durante todo o dia que o município de Crato for sede do Governo, a população do Cariri poderá se beneficiar com ações sociais, como a retirada de documentos, serviços jurídicos, cursos de capacitação e oficinas. A Praça da Cidadania acontecerá em três locais no município: Praça do Bicentenário (R. Coronel Secundo), EEIF São Francisco (R. Leandro Bezerra, 406 – Centro) e no Colégio Municipal Pedro Felício (Av. Teodorico Teles, 755 – Centro). Também ao longo de dia todo o secretariado estadual participará de fóruns, onde a população poderá encaminhar as demandas da região ao Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário