quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Empreendedor Individual


Dois ônibus equipados com balcões de atendimento e computadores vão percorrer os municípios cearenses atendendo a quem quer aderir ao Empreendedor Individual. Os ônibus pertencem ao Sebrae no Ceará e foram lançados durante cerimônia na semana passada que contou com a presença do do Ministro da Previdência Social, José Pimentel, e do superintendente do Sebrae no Ceará, Carlos Cruz.
O lançamento também marcou o início da 'Campanha de Incentivo à Formalização e Adesão ao Programa do Empreendedor Individual no Ceará'. Para viabilizar o trabalho, foram assinados termos de parceria com associações de bairros, para a formação de multiplicadores do Empreendedor Individual em Fortaleza. O trabalho de capacitação desses multiplicadores, que inclusive já começou, objetiva aproveitar a proximida das lideranças com uma grande parcela da população que poderá ser beneficiada pela nova figura jurídica.
No Ceará, também foi lançado um pacote de capacitação para atender aos empreendedores que se formalizarem e foi instalado o Comitê Gestor Estadual do Empreendedor Individual, formado pelo Sebrae/CE, Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Finanças de Fortaleza (Sefin), Conselho Regional de Contabilidade ( CRC) e Sescap. O Comitê ficará responsável, entre outras, pelo acompanhamento da implantação do Empreendedor Individual no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário