quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Encerramento do I Feirão e Vaquejada de Solonópole

Encerrou-se na manhã de segunda-feira, 17 de agosto de 2009, o I Feirão Agropecuário e XI Vaquejada de Solonópole. Realizado no último final de semana, o evento movimentou o Município com a realização de três noites de festas gratuitas, uma gigantesca e atrativa vaquejada com premiação superior aos R$ 20 mil reais, e ainda a realização de uma movimentada feira agropecuária.

Nos últimos anos, a “Grande Vaquejada de Solonópole” – como é popularmente conhecido o evento –, vem se transformando numa das maiores festas não apenas do Município, mas também de toda a região. A prova inequívoca dessa afirmativa é a intensa movimentação que é vista nas festas, nas barracas espalhadas pelo parque agropecuário, nos bares, pousadas, restaurantes e churrascarias da cidade, e ainda no número de vaqueiros e expositores. Para explicar esse sucesso, é preciso englobar na resposta diversos aspectos: a organização do evento, a segurança oferecida aos visitantes, as atrações musicais, as festas gratuitas, a diversidade cultural, as comidas e bebidas típicas, a premiação ofertada aos vaqueiros, a oportunidade de negócios gerada com a Feira, etc.

Para a organização do evento, um dos fatores primordiais para o êxito alcançado é, indubitavelmente, a segurança oferecida aos visitantes com reforço do contingente policial local, e a contratação de seguranças particulares. Tudo para garantir a tranquilidade e a segurança dos participantes, seja nas barracas, nas festas e em toda a extensão do parque. É um diferencial que, nos dias de hoje, onde a violência cresce vertiginosamente, faz realmente a diferença.

Em suma, uma miríade de fatores atrai mais e mais pessoas a cada ano. É comum encontrarmos visitantes de toda a região do Estado, e até mesmo de estados vizinhos circulando pelas imediações do parque. E a tendência é que a cada ano a festa se torne ainda mais atraente. Para 2010, a organização vislumbra promover uma festa ainda maior.

É aguardar.
Confira mais fotos das festas nos sites:
www.clikfotos.com.br
www.estiloplay.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário