quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Encerramento

VIII Colonial de Férias 2009
De 20 a 30 de julho de 2009, o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e a Secretaria da Ação Social do Municipio de Solonópole – SAS, promoveram a Colônia de Férias cuja temática escolhida “8 jeitos de mudar o mundo”, foi bem recebida pelas crianças e adolescentes que demonstravam a cada dia maior interesse pelos assuntos imbutidos nas atividades propostas diariamente.
O evento contou com a participação de 205 crianças e adolescentes, entre 8 e 16 anos de idade, que usufruiram da programação de férias planejada pela equipe de agentes sociais do CRAS, onde estavam incluidas atividades como: Oficinas de leitura e reciclagem, dança, plantação de mudas, campeonatos de jogos populares, esportes, gincanas, soletrando, distribuição de algodão doce e de picolés (diariamente), show de palhaços, brinquedos infláveis, videogame e cine pipoca. A inovação ficou por conta do “dia da beleza” (corte de cabelo, maquiagem, pintura de rosto e manicure), contribuindo para a elevação da auto estima das crianças.
Também foram promovidas palestras, com destaques para o Dr. Ronaldo Queiroz, que conversou com os adolescentes sobre gravidez precoce e ainda a equipe da saúde bucal do Municipio, coordenado pelo Dr. Glauco Fernandes, que foi convidado a participar, promovendo palestras e orientações quanto à escovação, com distribuição de kits para todas as crianças.
Os distritos também foram comtemplados e durante a programação também estavam previstos passeios com os pais e as crianças na AABB, nos dias 22 (cangati), 29 (São José) e 30de julho (Pasta).
O encerramento foi marcado por apresentações artisticas, desfile para a escolha da “Rainha Colonia” e entrega de medalhas às equipes, sendo prestigiado pelo Prefeito Municipal, Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro, a Secretária da Ação Social e Primeira-Dama, Dra Julia Neide Pinheiro Nogueira, Secretário do Desporto Raimundo Helder Ferreira, Secretária de Educação Profª Alboina Pinheiro, Diretora do SAAE Marla Pinheiro Silveira, Bioquimica do SAAE Daniele Rabelo Costa, Presidente da Câmara de vereadores Maria Costa de Carvalho e pelo vereador do PMDB Raimundo Arilo Cavalcante.
Todos foram convidados a formar a mesa julgadora para premiação das crianças e adolescentes, que se despediram da Colônia de Férias satisfeitos com as atividades propostas e ansiosos pela próxima.

http://sas-solonopole.blogspot.com
Postado do Blog da Secretaria da Ação Social.
Acesse também o Blog de Solonópole: http://www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário