quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Cid: metrô do Cariri roda em novembro

GOVERNO ITINERANTE (01/09/2009)

Além da promessa de inauguração do metrô, o governador anunciou a abertura do Centro de Negócios do Crato

Crato .O metrô do Cariri e o Centro de Negócios, que está sendo construido em Crato, serão inaugurados em novembro próximo, garantiu o governador Cid Gomes, durante a solenidade de instalação do "Governo Itinerante" na Cidade. Ele anunciou, ainda, a liberação de R$ 500 mil para a construção da segunda etapa da estátua de Nossa Senhora de Fátima, que está sendo erguida no Barro Branco, também no Município. Durante o encontro foi realizada um audiência pública em que a população discutiu ações nas áreas de Cultura, Turismo e Indústria, como forma de desenvolvimento sustentável.

Participaram da audiência os secretários da Cultura, Auto Filho; do Turismo, Bismarck Maia; e o Diretor de desenvolvimento Setorial da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Eduardo Diogo. Entre as ações anunciadas, Cid Gomes, assinou com os prefeitos e deputados estaduais o Programa de Cooperação Federativa (PCF), direcionando recursos para as pastas da Saúde, Educação, Cidades e Infra-estrutura nos municípios de Altaneira, Antonina do Norte, Assaré, Aurora, Brejo Santo, Campo Sales, Caririraçu, Crato, Farias Brito, Porteiras e Salitre.

Primeiro passo

O governo estadual entregou, ainda, certificados de participação de municípios da região ao "Primeiro Passo", na linha jovem bolsista, e do "Projeto Criando Oportunidades". A ação beneficia jovens e trabalhadores de 11 municípios da região. As localidades de Araripe, Assaré, Santana do Cariri e Tarrafas também foram contempladas com a adesão ao Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II).

Casa de Farinha

Além de ações para o desenvolvimento socioeconômico da população, o governo desenvolveu ações na área da agricultura, com a entrega de certificados do Programa Casa de Farinha, para o município de Nova Olinda, e Projeto Mandalas, que beneficiará os agricultores de Lavras da Mangabeira, Saboeiro, Cariús, Iguatu, Milhã, Senador Pompeu e Solonópole.

"O Crato é hoje a capital administrativa do Estado", afirmou o governador sob os aplausos dos presentes, destacando que o objetivo do "Governo Itinerante" é aproximar o cidadão comum da administração estadual.

ANTÔNIO VICELMO
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário