quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL - Solonópole vacinou 1377 crianças menores de 5 anos alcançando 100% de cobertura

Sábado, dia 19 de setembro de 2009, foi o DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE (também chamada de paralisia infantil) em todo o país. O Município de Solonópole desenvolveu todas as ações necessárias para garantir a imunização de todas as crianças susceptíveis ao vírus da poliomielite e manteve todos os postos de saúde com vacinadores e enfermeiros para o atendimento e vacinação destas crianças. A vacinação já havia ocorrido nos meses de junho e julho, que na época administrou-se a 1ª dose, e desde o dia 1º de agosto já administrava a 2ª dose das gotinhas da vacina SABIN. O DIA D foi adiado por determinação do Ministério da Saúde para todo o Brasil - seria realizado em 22 de agosto.
Em Solonópole, já foram vacinadas as crianças da zona rural através das equipes volantes vinculadas as Equipes de Saúde da Família e a vacinação em todos os postos de saúde. Houve grande divulgação através do rádio e dos Agentes Comunitários de Saúde. O DIA D foi uma oportunidade para as crianças ainda não vacinadas no período e alcançamos 100% de cobertura vacinal. No entanto, a oportunidade de vacinação acontece todos os dias em Solonópole - os postos de saúde continuarão realizando a vacinação contra a poliomielite e as demais doenças imunopreveníveis. PARABÉNS A TODOS OS PAIS, MÃES E RESPONSÁVEIS PELAS CRIANÇAS DE SOLONÓPOLE.

Postado no Blog Secretaria de Saúde de Solonópole

Nenhum comentário:

Postar um comentário