Última atualização em Seg, 13 de Setembro de 2010 14:53 Por Jackson Perigoso Seg, 13 de Setembro de 2010 12:19
Polícia
“Uma noite que jamais será esquecida pela população”, diz moradora!
A madrugada desta segunda-feira,13, ficará na memória da população da pequena cidade de Milhã, no Sertão Central cearense, por muito tempo. Uma quadrilha criminosa causou medo e terror na busca incessante de roubar o cofre da agência bancária do banco do Brasil da cidade.
Segundo os policiais que presenciaram todo o episódio sem poder fazer nada para conter a fúria dos bandidos, cerca de 20 elementos chegaram à cidade armados com armas de grosso calibre atirando para todos os lados sem se importar com as consequências. Rapidamente o bando que pelas investigações já havia mapeado toda a cidade, se posicionaram em locais estratégicos para evitar reforço policial, barrigadas foram utilizados entre as cidades de Milhã a Solonopole e a Senador Pompeu. Alem disso quatro homens ficaram dentro do cemitério público que fica defronte ao Destacamento Policial, dois renderam um policial que fazia trabalhos externos, este ficou sob o poder dos criminosos por quase toda a ação delituosa, sendo liberado minutos após a fuga. Enquanto isso cinco indivíduos deflagraram tiros contra as portas de vidro da agência que fica na Rua Euclides Pinheiro Andrade 212, no Centro, após adentram no interior do estabelecimento tentaram arrombar o cofre com maçaricos, mas não lograram êxito. Outros integrantes do banco faziam ronda, dando cobertura aos demais.
A reportagem da Revista Central foi à cidade na manhã de hoje e verificou que o posto policial foi alvejado por vários disparos, segundo o Sargento Franco, no momento apenas dois policiais estavam no interior e ao perceberem ainda tentaram reagir, mas ao ser comunicado que um dos seus companheiros estava sob a guarda do bando, não puderam fazer nada a não ser se protege dos tiros e pedir reforço, “estava eu e outro colega no destacamento e quando verifiquei só vir os tiros e muitos gritos dos bandidos dizendo que era a policia”, diz PM . Um revolver do policial rendido foi levado pelos criminosos.
De acordo com o Comandante do Destacamento de Milhã, sargento Raimundo Clerto Bucão, a ação aconteceu por volta de 00h40min de hoje, a quadrilha era composta por 20 homens que estavam fortemente armados, na ação os bandidos assaltaram uma Hilux de uma empresa que presta serviço para a Coelce e um Corsa, sendo que o último veiculo foi abandonado e queimado na Fazenda Pimenta, já no município de Banabuiú.
Uma senhora que mora a poucos metros da sede do destacamento policial afirma que nunca havia visto coisa igual à presenciada, “eu e meus filhos estavam dormindo e acordamos com os tiros, pareciam fogos de artifício, estou com muito medo de morar aqui”, diz moradora,
Agentes da Policia Federal chegaram à cidade para iniciar as investigações e buscar colocar os autores na cadeia. Com esta ação passa para 18 o número de bancos invadidos nas cidades interiorana do Ceará.
Mais informações
Destacamento de Polícia Militar
(88) 3529 1499
Fonte: Revista Central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário