segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Quadrilha composta por 20 homens causa pânico e arromba agência do BB em Milhã

milha-tent_bb_assalto2milha-tent_bb_assalto1milha-tent_bb_assalto4

Polícia

“Uma noite que jamais será esquecida pela população”, diz moradora!

A madrugada desta segunda-feira,13, ficará na memória da população da pequena cidade de Milhã, no Sertão Central cearense, por muito tempo. Uma quadrilha criminosa causou medo e terror na busca incessante de roubar o cofre da agência bancária do banco do Brasil da cidade.

Segundo os policiais que presenciaram todo o episódio sem poder fazer nada para conter a fúria dos bandidos, cerca de 20 elementos chegaram à cidade armados com armas de grosso calibre atirando para todos os lados sem se importar com as consequências. Rapidamente o bando que pelas investigações já havia mapeado toda a cidade, se posicionaram em locais estratégicos para evitar reforço policial, barrigadas foram utilizados entre as cidades de Milhã a Solonopole e a Senador Pompeu. Alem disso quatro homens ficaram dentro do cemitério público que fica defronte ao Destacamento Policial, dois renderam um policial que fazia trabalhos externos, este ficou sob o poder dos criminosos por quase toda a ação delituosa, sendo liberado minutos após a fuga. Enquanto isso cinco indivíduos deflagraram tiros contra as portas de vidro da agência que fica na Rua Euclides Pinheiro Andrade 212, no Centro, milha-tent_bb_assalto5milha-tent_bb_assalto3após adentram no interior do estabelecimento tentaram arrombar o cofre com maçaricos, mas não lograram êxito. Outros integrantes do banco faziam ronda, dando cobertura aos demais.

A reportagem da Revista Central foi à cidade na manhã de hoje e verificou que o posto policial foi alvejado por vários disparos, segundo o Sargento Franco, no momento apenas dois policiais estavam no interior e ao perceberem ainda tentaram reagir, mas ao ser comunicado que um dos seus companheiros estava sob a guarda do bando, não puderam fazer nada a não ser se protege dos tiros e pedir reforço, “estava eu e outro colega no destacamento e quando verifiquei só vir os tiros e muitos gritos dos bandidos dizendo que era a policia”, diz PM . Um revolver do policial rendido foi levado pelos criminosos.

De acordo com o Comandante do Destacamento de Milhã, sargento Raimundo Clerto Bucão, a ação aconteceu por volta de 00h40min de hoje, a quadrilha era composta por 20 homens que estavam fortemente armados, na ação os bandidos assaltaram uma Hilux de uma empresa que presta serviço para a Coelce e um Corsa, sendo que o último veiculo foi abandonado e queimado na Fazenda Pimenta, já no município de Banabuiú.

Uma senhora que mora a poucos metros da sede do destacamento policial afirma que nunca havia visto coisa igual à presenciada, “eu e meus filhos estavam dormindo e acordamos com os tiros, pareciam fogos de artifício, estou com muito medo de morar aqui”, diz moradora,

Agentes da Policia Federal chegaram à cidade para iniciar as investigações e buscar colocar os autores na cadeia. Com esta ação passa para 18 o número de bancos invadidos nas cidades interiorana do Ceará.

Mais informações
Destacamento de Polícia Militar
(88) 3529 1499

Seja nosso repórter! Aconteceu algo na sua rua? Então nos informe: contatos@revistacentral.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou (88) 3412-3125 / 9914-6853 / 9268-4908

Fonte: Revista Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário