Quase todos os habitantes da cidade de Milhã dormiam no momento em que uma quadrilha invadiu o município, na madrugada desta segunda-feira (13), e tentou assaltar a agência do Banco do Brasil. Apesar do roubo ter sido frustrado, já que os assaltantes não conseguiram arrombar nenhum caixa eletrônico, a população está assustada após a presença do bando na cidade. Sem contar essa tentativa de roubo, somente este ano já foram registrados 18 assaltos a banco no Interior do Ceará.
O agente Pró-Cidadania Davidson disse , por telefone, que os assaltantes não chegaram a invadir o Destacamento da Polícia Militar, como foi informado incialmente. Lá também funciona a Unidade de Segurança Integrada (USI). “Eles renderam o policial que fazia a sentinela e o levaram como refém. No caminho, renderam os funcionários da Coelce e roubaram a Hilux”, relatou, acrescentando que os ladrões também utilizaram um Corsa e várias motocicletas.
A Hilux da Coelce foi abandonada em uma estrada carroçável que dá acesso a Banabuiú. O Corsa foi encontrado, incendiado, na Fazenda Pimenta, no limite de Milhã com Banabuiú. Para a Polícia, não existe dúvidas de que a quadrilha teve apoio de outros integrantes que não participaram da invasão à cidade.
O agente Davidson informou que na USI de Milhã trabalham três policiais militares e quatro agentes Pró-Cidadania, pagos pela Prefeitura. Ele disse ainda que o reforço policial chegou em pouco tempo. Apesar de ter sido sondada a possibilidade de pedir o envio do helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), a solicitação não foi feita, de acordo com informações da Cooordenadoria, na Capital cearense.
Redação Jangadeiro Online.
Por Iguatu.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário