quinta-feira, 11 de junho de 2009

Saude do Quarteirão de volta no Alto Vistoso

O projeto SAÚDE NO QUARTEIRÃO, idealizado pelo Prefeito Municipal de Solonópole, Dr. Antonio Valterno Pinheiro, tem conquistado a adesão espontânea das comunidades e dos profissionais da Secretaria de Saúde.

O propósito é implementar as ações da atenção básica, fortalecendo a estratégia de saúde da família e disponibilizando a intervenção multiprofissional através da busca-ativa de portadores de doenças de interesse epidemiológico e da educação em saúde.

Foram detectadas neste evento 04 pessoas com pressão arterial elevada que serão acompanhadas para o controle da mesma, 01 com mancha na pele e outros agravos. Foram agendadas consultas com o médico da ESF SEDE II no decorrer da semana na qual haverá exame físico e anamnese, e possível solicitação de exames complementares.

No dia 02 de junho foram contempladas com as ações do SAÚDE NO QUARTEIRÃO 38 famílias residentes no bairro do ALTO VISTOSO com distribuição de escovas e creme dental, aferição da pressão arterial e da glicemia capilar, imunização de crianças, adolescentes, adultos e idosos, vacinação de cães e gatos, orientações sobre o combate ao mosquito da dengue e acondicionamento adequado do lixo doméstico, busca-ativa de portadores de hanseníase e tuberculose, orientações sobre postura adequada, alimentação saudável e acondicionamento e uso racional de medicamentos.

SAÚDE NO QUARTEIRÃO É A GARANTIA DO ACESSO IRRESTRITO AO SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário