terça-feira, 9 de junho de 2009

Lançamento do Programa Segundo Tempo em Solonópole

Nesta quinta-feira, 04 de junho, às 09:30h no Ginásio Poliesportivo, aconteceu a solenidade de lançamento do Programa Segundo Tempo do Governo Federal. Programa este, idelizado pelo Ministério do Esporte e realizado em parceria com o estado e município. O evento contou com a participação de autoridades municipais, alunos, responsáveis e a comunidade em geral.

O Programa oferece atividades esportivas no contra-turno escolar, com finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção à saúde, desenvolvimento intelectual e humano, e assegurar o exercício da cidadania.

Serão beneficiadas 200 crianças e adolescentes de 07 a 16 anos de idade. As atividades irão contar com a orientação e acompanhamento de um profissional de educação física, um monitor pedagógico e dois monitores esportivos. Os participantes receberão material esportivo, fardas e reforço alimentar enquanto fizerem parte do núcleo, e as atividades serão realizadas três dias por semana.

Na oportunidade de lançamento do programa, a Administração Nossa Terra, Nossa Vida, representada pela Primeira Dama Municipal e Secretária de Ação Social, Júlia Neide, juntamente com o Secretário de Desporto, Raimundo Helder, homenagearam com uma placa, o atleta profissional Herculis de Oliveira, que tem brilhado no futebol nacional, levando o nome de Solonópole a outros estados. Em seus agradecimentos, Herculis falou da importância de um programa como o Segundo Tempo, e lembrou que também já fez parte de um programa semelhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário