terça-feira, 9 de junho de 2009

PETI nos distritos

Implantadas Unidades do PETI nos distritos de Prefeita Suelly e Cangati
A Prefeitura Municipal de Solonópole, através da Secretaria da Ação Social, implantou recentemente mais 02 unidades de atendimento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI. As unidades implantadas dia 27 de maio em Prefeita Suely e dia 04 de junho em Cangati beneficiarão cerca de 50 crianças e adolescentes na faixa etária de 7 aos 15 anos.

O PETI é um programa do Governo Federal em parceria com o Município. Tem como objetivo atender as crianças e adolescentes em situação de trabalho ou famílias em vulnerabilidade social que estão em risco de colocar os filhos para trabalhar.

A abertura das atividades sócio-educativas foi realizada pela Secretária da Ação Social e primeira-dama do Município, Dra. Júlia Neide Pinheiro, que fez questão de conhecer as crianças e repassar o material educativo (jogos e bolas) e ainda pedir que todas as crianças do projeto aproveitassem a oportunidade de participar de um programa tão rico de atividades.

Em Cangati a equipe foi recebida com uma linda paródia enfocando que criança não é para trabalhar e sim brincar, além de todo o agradecimento do Distrito ter sido beneficiado. O encontro reuniu pais e crianças e teve muita brincadeira e descontração.

É a Administração Nossa Terra, Nossa Vida exercendo o seu papel de prevenir que crianças e adolescentes trabalhem por compreender que o trabalho insalubre priva-os dos seus direitos fundamentais.

Daniele de Moraes Araújo
Assistente Social - Coordenadora do PETI

Nenhum comentário:

Postar um comentário