quarta-feira, 10 de junho de 2009

Peti II

Crianças e adolescentes recebem atendimento odontológico prioritário

Desde fevereiro de 2009 as crianças e adolescentes atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI da Sede do Município estão recebendo atendimento odontológico prioritário no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO do Município. Ação esta firmada através de uma parceria entre a Secretaria da Ação Social e a Secretaria de Saúde de Solonópole.

Monitores do PETI solicitam autorização dos pais e levam as crianças e adolescentes todas as sextas-feiras para o tratamento que inclui: extrações, restaurações, limpeza, aplicação de flúor e selante, além de um trabalho de orientação preventiva de escovação e do uso correto do fio dental.

Cuidar da Saúde Bucal é mais uma ação implantada dentro do PETI. Dos 73 participantes da Sede, 30 (trinta) crianças já estão concluindo esse tratamento, o que deixa os pais satisfeitos e incentiva uma maior participação das demais crianças, pois só podem realizar o tratamento as crianças com freqüência superior a 85%.

O próximo passo será uma reunião com os pais e responsáveis pelas crianças para falar sobre a importância da saúde bucal e os cuidados que a família deve ter para a prevenção de cáries, visto que foi encontrado um grande índice de crianças e adolescentes com a perda prematura de dentes permanentes.

Fonte: Secretaria da Ação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário