sexta-feira, 12 de junho de 2009

Saude Bucal de Solonópole


Com 07 Equipes de Saúde Bucal-ESB a odontologia caminha junto com a comunidade do Município de Solonópole na implementação da qualidade de vida da população.
Recentemente em reunião os Dentistas das ESB: Dr. Glauco (Coordenador da Saúde Bucal), Dr. Renato, Dra. Célia, Dr. Jorge, Dra. Erika, Dr.Douglas e Dr.Samuel; (no momento a Dra. Glauce está afastada por Lincença Maternidade) além das Atendentes de Consultório Dentário-ACD Mirlania, Damiana, Paula, Kátia, Suerda, Sandra, Ana Vladia, Vanderlânia, Auricélia, Josefina e Aretha; foi discutido a maneira mais adequada para os atendimentos dos pacientes nas Equipes de Saúde da Família. Assim contamos com a colaboração dos Agentes Comunitários de Saúde-ACS que em julho ficarão incumbidos do agendamento dos pacientes para o atendimento ambulatórial odontológico.
Desta forma, em julho, cada ESB funcionará em sua devida unidade: Sede I, SedeII, Sede III, Sede IV (que inclui o Distrito de Cangati), São José, e Assunção. Lembramos que o Centro de Especialidades Odontológicas-CEO tem o seu atendimento com as especialidades de Cirurgia Oral Menor, Endodontia (canal), Periodontia (gengivas e anexos), e Pacientes Especiais (portadores de deficiências dentre outros) no período da manhã e tarde (a funcionaria Vanda está designada para a marcação e agendamento das consultas).
OBS.1: No CEO temos o Atendimento Noturno com 03 cirurgiões-dentistas realizando o atendimento de 30 pacientes das 06h as 09h da noite priorizando o trabalhador. OBS.2 Estamos fazendo o atendimento às crianças do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) todas as sextas-feiras e vamos disponibilizar outro horário para uma nova turma do PETI. A odontologia tem o AMOR na caminha junto com os pacientes! Dr.Glauco Martins Fernandes (coordenador de saúde Bucal)

Por Dr. Wellington Vidal, enfermeiro e coordenador da Atenção Básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário