quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Programa aquisição de alimentos compra direta local

Programa aquisição de alimentos compra direta no local. É feito o cadastro dos agricultores do qual produzem e o cadastro das entidades, e todo o produto aqui já é feito, que quando o produtor entregar aqui já sabe pra qual entidade vai. Todas as entidades já estão cadastradas. Quando o produtor entregue aqui vai de acordo com a entidade que é beneficiada com o produto. A escola quantos alunos tem por faixa etária da escola. Todas as entidades de solonópole esta sendo beneficiada, tais como: hospital, ars, creche, casa do idoso e todas as escolas. Já vai passando de 80 produtores das 19 entidades.


Objetivo: é combater a deficiência alimentar que existe, um complemento para enriquecer a merenda destas entidades. Aqui temos todos os produtos: verduras, queijo, batata, macaxeira; frutas: manga, banana, goiaba; carne suína, bovina, carne de galinha, peixe, ovos, ou seja, todos os produtos produzidos pela agricultura familiar e que todas estão adaptadas na tabela do cardápio dessas entidades.


Parceria do programa: Municipal – Estadual e Federal.


Federal – banca os produtos.

Estadual – entra com a elaboração de projetos, também com computadores e impressoras da Secretaria de Desenvolvimento Agrário-SDA.

Municipal – entra com o prédio, estante, freezer e também pessoal de apoio para nos ajudar, no caso aqui o Fernando é o nosso braço direito aqui.


Em Solonopole estamos no terceiro projeto, nos preparando para fazer o quarto projeto. Um programa que tem atendido a demanda e beneficiado todas as entidades. E a satisfação que as entidades têm e, também das crianças que são beneficiadas com o nosso produto.


Antonio Lauro de Souza coordena junto com uma equipe. Fernando pelo município. Fernando que faz a parte burocrática de prestação de contas. Antonio Lauro de Souza faz a elaboração de projeto e cadastramento dos produtores que é através da ematerce sendo o responsável por isso.


Entidades:

01 - AABB Comunidade

02 - Associação Recreativa de Solonópole

03 - E.E.I.E.F Pedro Afrodízio Nogueira Distrito Assunção

04 - E.E.F Aníbal Rodrigues Pinheiro

05 - E.E.I.E.F Antônio Benigno Bezerra Distrito Pasta

06 - E.E.F Cincinato Furtado Leite Distrito Assunção

07 - Centro de Convivência do Idoso

08 - Creche Walt Disney

09 - E.E.I.E.F Francisco Durval Pinheiro Vila Cachoeirinha

10 - Grupo Gestantes

11 - Hospital e Maternidade Maria Suely Nogueira Pinheiro

12 - E.E.I.E.F Santa Maria Gorete Distrito Cangati

13 - E.E.I.E.F Maria Suely Nogueira Pinheiro

14 - E.E.I.E.F Maria Nezite Pinheiro Maretas

15 - E.E.I.E.F Mundoca Moreira Distrito São José

16 - E.E.I.E.F José Oster Machado

17 - E.E.I.E.F Padre Cícero Sitio Ema

18 - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI

19 - Projovem Adolescente

Confira as fotos

Blog de Solonópole-Ceará

Contato: 88-9661-3403 E-mail: elaniosol@hotmail.com

Acesse: www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário