terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Comandante da PM de Solonópole Sargento Benicio participa da tribuna da câmara










O Comandante do Destacamento de Policia Militar do Município de Solonópole, Sargento PM Francisco Airton Souza Benicio, popularmente Sargento PM Benicio, participou na manhã desta segunda-feira, dia 21 de fevereiro de 2011, no plenário vereador Manoel Alfredo Pinheiro Sobrinho da Câmara Municipal de Vereadores da Centésima Vigésima Quarta Sessão Ordinária, pedindo ao presidente da augusta casa legislativa que solicite com rapidez ao comandante Coronel Edvar para vim mais viaturas e mais reforço para uma boa segurança para a população ter o direito de ir e vir e que não venha a ter baderna no município.

Planejamento do Carnaval – O Comandante de Quixadá em reunião já esteve reunido com o Sargento Pm Benicio o Prefeito Municipal Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro prometendo que ia mandar vinte policiais pra esse município para garantir a segurança do carnaval tanto das pessoas que residem em Solonópole quanto das pessoas que vem de outras cidades para o nosso município, sendo este um compromisso do comandante de Quixadá. Com esse compromisso de vinte homens vamos tornar em trinta e quando for na quarta-feira, estaremos todos bem sem violência.

O Sargento Benicio falou sobre o combate as drogas, apreensões de mais de 20 motos que já se encontra no destacamento que logo será enviado para o fórum da Comarca de Solonópole que abrange os três munícipes: Solonópole – Milhã - Deputado Irapuan Pinheiro.

O Comandante da PM de Solonópole destacou que estava na casa legislativa municipal sobre seu pedido de participação.

Quando indagado pelo vereador Nilton César Bastos Lopes dos Democratas - O que a policia militar tem feito ou poderá fazer para melhorar o combate ao trafico de drogas neste município?

Tecla SAP

Sargento Benicio respondeu: "Eu uma pergunta muito importante pra população issa ai que hoje, eu faço é, eu digo a população, droga hoje, é hoje esta acabando com a população. Eu peço hoje. Obrigado vereador este espaço, vamos se unir pessoal. Nessa pergunta ai vamos se unir. Eu estou aqui. A policia militar. Eu vou dizer pra gente chegar a um traficante, que aqui tem e eu estou batalhando, e vocês pensam que eu no tô perdendo noite de sono em ver aquela minha cidade sendo destruída, Senador Pompeu sendo destruída por drogas. Estou preocupado perdendo sono. Porque a qual eu tenho seis, três filhos naquele município. E eu tenho certeza senhor vereador que aqui eu vou permanecer por poucos dias, mas aqui vão ter seus netos, vão ter seus bisnetos e vamos lutar juntos pessoal, nesse combate esse trafico. E quero dizer porque precisa. A policia militar ela faz um pedido, pro poder legislativo, pro poder judiciário no sentido de dar uma mandado de busca e apreensão, por que o traficante ele trabalha 24 horas no sentido de enganar e ver como essa droga chega ate a cidade. Por ser nosso efetivo ser muito pequeno, muito reduzido, não dar pra botar um serviço de inteligência no sentido de pegar um traficante desse em flagrante. Tem que ser com informação da população e tende de ser com mandado de busca e apreensão. E é isso que eu estou lutando, e é isso que eu estou lutando nesses sete meses, e eu garanto senhor vereador com a ajuda de Deus, e dos senhores e da população, nós nesses dias nós estamos botando o principal traficante no xadrez se Deus quiser".

Sobre apreensões de motos, o Sargento Benicio acrescentou ainda que no pátio da cadeia publica municipal encontra-se 20 motos apreendidas, que fora tirado de circulação inclusive mandado oficio ao juiz desta Comarca. O que me admira mais, é que essas motos rodavam aqui livremente com menores fazendo pega, na gestão passada da policia militar, estou mandando estas 20 motos talvez esta semana pro fórum, enfatizou o sargento.

O Sargento Pm Benicio desde que assumiu o Comando do Destacamento de Policia Militar no Município sempre prestou contas de seu trabalho em programa de radio e também na Câmara Municipal sobre relevantes assuntos que tratam da segurança pública em Solonópole.

A Câmara Municipal de Vereadores tem como Presidente o Vereador José Lenilton Cleison Pinheiro-Democratas e esta situado a Rua Dr. Queiroz Lima, 104, Centro, CEP:63.620-000 - Solonópole-Ceará.

Telefone/Fax: 88-3518-1541 ou 88-3518-1671

E-mail: contato@ camarasolonopole.ce.gov.br

http://www.camarasolonopole.ce.gov.br


Para não desvirtuar o que foi dito na matéria, favor escutar o áudio clicando no player.

Pronunciamento 08 minutos 48 segundos. Clique aqui.


Perguntas dos vereadores com resposta do Sargento Pm Benicio 23minutos e 58 segundos. Clique aqui.


Blog de Solonopole-Ceará

Contato: 88-9661-3403 Email: elaniosol@hotmail.com

Acesse: www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário