quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sertão Central deve ganhar pontos de cultura

RedaçãoE-mail Imprimir PDF




A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e o Ministério da Cultura anunciam nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, a abertura das inscrições do II Pontos de Cultura do Ceará que prevê a implementação de mais 100 Pontos de Cultura no Ceará.

Os municípios com até 40 mil habitantes poderão ser contemplados com um Ponto de Cultura; os que tiverem entre 40 e 100 mil habitantes, 3 Pontos; e os municípios com população acima de 100 mil habitantes poderão ter até 05 Pontos de Cultura.

Ponto de Cultura

O programa Ponto de Cultura é a ação prioritária do Programa Cultura Viva do MinC. Nele, iniciativas da sociedade civil firmam convênio de colaboração com o Governo e tornam-se Ponto de Cultura. Sua responsabilidade é articular e impulsionar as ações culturais que já existem nas comunidades. Atualmente, existem mais de 800 Pontos de Cultura espalhados pelo país e, diante do desenvolvimento do Programa, o MinC decidiu criar mecanismos de articulação entre os diversos Pontos, as Redes de Pontos de Cultura e os Pontões de Cultura.

Das vagas

A distribuição de vagas do novo edital dos Pontos de Cultura obedeceu a critério de número de municípios por região e a existência de pontos de cultura. Com isso, será possível uma melhor distribuição por todo o território cearense destes modelos de gestão compartilhada entre Estado e sociedade civil

Banabuiú, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Madalena, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole. Concorrem a 7 pontos de Cultura.

Pontos de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário