sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Paróquia do Bom Jesus Aparecido realizará III Romaria em Solonópole


O padre José Ricardo Pompeu Ferreira anunciou em programa de rádio na tarde desta quinta-feira a programação da III Romaria do Bom Jesus Aparecido de Solonópole, pertencente à Diocese de Iguatú, em prol da reforma da igreja matriz do município.


Confira a programação:

06h00 - Oficio de nossa Senhora na Igreja Matriz

11h30 – Exposição do Santíssimo Sacramento para adoração (Hora santa)

12h00 - Abenção do santíssimo

15h00 – O Terço da Divina Misericórdia

16h30 – Iniciará a caminhada com saída da Capelinha Nossa Senhora de Fátima

Ao chegar à Igreja Matriz onde será concluída com a celebração da Santa Missa e benção da reforma da igreja.


A reforma da igreja iniciou desde o mês de março de 2010 e já esta totalmente concluída.


Bispo Dom João José Costa


Este ano o bispo não estará presente na III Romaria, assim como esteve em anos anteriores. Más já esta confirmada a presença de Dom João Costa na noite de natal, dia 25 de dezembro de 2010 celebrando para os paroquianos e também para os que marcarão presença nesta noite de festa em Solonópole.


Livro “a voz do pastor”.


“Nós temos esse livro que foi escrito por uma pessoa da terra, a professora Maria do Socorro Pinheiro. Ela teve em contato com Dom Mauro e esse é um sonho a muito tempo da Diocese e ela se propôs a realizar este trabalho, e por sinal saiu muito bom. Agente já tem inclusive o livro à disposição aqui na secretaria da paróquia para quem quiser adquirir. O livro foi lançado no dia 12 agora semana passada, dia 12 de novembro, agente estava em plena assembléia diocesana e estivemos lá presente em Iguatu no SESC. Um momento de muita alegria pra Dom Mauro e um momento muito importante onde teve mais de 300 pessoas convidadas para este evento. É um livro que conta toda trajetória de Dom Mauro desde sua infância a sua vida de bispo na diocese de iguatu que foram 38 anos, com sua naturalidade de russas que fazia parte da diocese de Limoeiro do Norte e que depois, trabalhou em Aracati e quando estava em Aracati foi eleito bispo de iguatu em 1972 aqui pra nossa diocese 50 anos do bispo. O livro encontra-se na paróquia ao preço simbólico de R$ 15,00 (quinze reais)”.


Festa do Bom Jesus de 22/12 a 01/01


Para a grande festa do padroeiro do município de solonópole já esta programada os novenários, contando a presença de vários sarcedotes da diocese de iguatú e com o nosso bispo Dom João Costa, com uma programação que visa aumentar a espiritualidade do nosso povo, enfatizando a novena, abenção do santíssimo sacramento. E na parte social que o povo de solonópole realmente gosta muito deste momento de confraternização teremos as quermesses que chamamos de promoções e as novidades como o leilão das mulheres, onde elas mesmas vão fazer parte do leilão, leiloando e ajudando a comunidade. Ainda teremos o bolo do Bom Jesus Aparecido onde cada família vai poder ofertar aquela quantia e no dia 31 iremos abrir os envelopes e a família que tiver doado mais vai ficar com o bolo em homenagem a festa do Bom Jesus. Aparecido. E a tradicional festa que será realizada no dia 31 com um show pirotécnico. Receberemos na cidade a presença dos filhos ausentes neste momento muita fé e muita esperança.


Comunidades Rurícolas


As comunidades já estão articuladas inclusive todas as comunidades do sertame estarão presentes agora no dia 20 de novembro na III Romaria e também estará presente no dia 22 de dezembro quando será feita a abertura da festa que esta programada uma grande carreata na cidade de Solonópole com a presença maciça das comunidades com os carros e motos que vem das comunidades e também os carros e motos aqui da cidade.


Banda de música do município


Estive em contato com a Secretaría da Ação Social, onde a banda de música vai estreiar na nossa festa tocando o hino do Bom Jesus Aparecido; teremos a participação do coral Coração Musical; contando com a participação de um pastoril que vem com a Sra. Marivalda da cidade de Milhã que marcará presença com esse pastoril e junto faremos uma festa bem dinâmica e uma oportunidade de rezar e celebrar juntos. Acontecerá ainda o desfile das afilhadas do nosso padroeiro, onde nove regiões ou capelas trazerão de suas respectivas comunidades para no dia da abertura da festa suas rainhas que logo após o hasteamento da bandeira, acontecerá os desfiles. O regulamento será por dinheiro a partir dos novenarios onde será arrecadado o dinheiro para trazer as rainhas. Na sede será entregues as cartas para as familias dos bairros que esses ofertórios são ofertados na novena de cada bairro. Lembrando ainda que cada distrito vai trazer uma afilhada do Bom Jesus Aparecido.


Esta matéria foi extraído da entrevista do nosso pároco José Ricardo Pompeu Ferreira e colaboraram Socorro Pinheiro e Zilvanir Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário