domingo, 28 de novembro de 2010

Falta de sinalização preocupa município de Solonópole

Foi aqui neste ponto onde no inicio da semana passada uma criança foi atropelado por individuo desconhecido, aparentemente em uma moto, que logo se evadiu do local sem socorrer a vitima e sem ninguém ter o visto. Apenas deparam com a criança acidentada proveniente com escoriações na parte facial (boca).

"Eu acho que precisa de uma lombada aí já que aqui não tem sinalização ou semáforos, e as crianças você ver ai na hora de passar, sempre passa correndo. Como é o caso também lá defronte o hospital onde os velhinhos e velhinhas passam lentamente e os carros e motos só faltam passar por riba né, ai eu acho muito perigoso essa passagem aqui" acrescenta um morador do bairro que não quis que fosse mencionado seu o nome, referindo-se os locais mencionados por ele (defronte Escola Aníbal saída pra cidade de Jaguaretama e também enfrente Hospital e Maternidade Maria Suely Nogueira Pinheiro).

Outros pontos críticos na sede do município, além de ruas e avenidas sem sinalização, tanto para os Jovens da Terceira Idade ou os velhinhos do nosso município, bem como as crianças atravessam rua correndo e também correndo o risco de serem acidentadas. Aqui citamos vários pontos tais como: Enfrente Hospital e Maternidade Maria Suely Nogueira Pinheiro; enfrente Posto de Saúde Dr. Ozanan Campos Monteiro e vizinho tem a escola Jose Oster Machado, seguindo direto pra Avenida Prefeito José Sifredo Pinheiro temos mais escolas: José Oster Machado anexo - Escola Fenelon Rodrigues Pinheiro e também a Biblioteca Publica Municipal profª. Stela Rabelo Machado. De lá seguimos para Escola Aníbal Rodrigues Pinheiro saída pra cidade de jaguaretama, na divisa dos bairros: Alto Vistoso e Conjunto Nossa Senhora das Graças aonde existe quase enfrente uma creche. Seguiremos agora em direção ao bairro mais populoso da cidade, Alto Vistoso, seguindo pela Avenida Totor Rabelo, chegamos à creche Walt Disney que faz parte com a Associação Recreativa de Solonópole - ARS, instituição filantrópica no qual deparamos-nos com uma situação precarissimo em relação à segurança no transito. Nesta avenida esta sendo realizado a obra de calçamento que dá prosseguimento a duas grandes obras do Governo do Estado do Ceará que são as CE´S que dá acesso Solonópole a Quixelô e outra que liga Solonópole ao distrito de Nova Floresta/Jaguaribe e de lá até a cidade de Orós.

O progresso já adentrando ao município de Solonópole no sertão cearense e as pessoas têm que se educarem no transito, na forma de prevenção contra acidentes ou ate mesmo do pior. Pois nesta urbe não existe ainda departamento municipal de trânsito ficando assim um transito livre para os que circulam em Solonópole.

Seria viável locar uma pessoa competente engenheiro de trânsito para fazer um projeto e levar para o nosso gestor e colocar nos lugares mais críticos, caso não coloque semáforo ou lombadas eletrônica, que venha lombada ou quebra-molas.

Acesse: www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário