terça-feira, 9 de novembro de 2010

Prevfogo: Ibama visita Solonópole

Apesar das chuvas que banharam o interior do Estado em outubro, as queimadas tendem a aumentar neste mês, quando o ciclo se intensifica. Os agricultores, prevendo mais chuva para dezembro e janeiro, querem preparar o solo para o plantio.

O Gerente Estadual de Brigadas exercício 2010 João Batista Alves dos Santos e o Natanael Silva Alencar Chefe de Brigada exercício 2010 de Acopiara-Ceará estiveram hoje em Solonópole conversando com o Secretario de Desenvolvimento Rural Antonio Guedes de Souza e com o Presidente da Federação das Entidades Comunitária de Jose Valrinete Pinheiro no sentido da Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Ibama, João Batista, explica que "historicamente, no estado do ceará, o ciclo de queimadas começa em setembro e vai até dezembro. O maior pico de queimadas acontece no mês de novembro".

Natanael lembra que "apesar de ter chovido e as unidades de conservação estarem melhor protegidas, mas no Estado, muita área está preparada para queima". A região Centro-Sul é uma das áreas de maior preocupação, principalmente entre os municípios de Acopiara, Varzea Alegre e Mombaça.

Neste primeiro momento não foi possível, devido ao horário que a equipe chegou ao município, o contato com dirigentes do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Solonópole. Mas que a visita foi bastante salutar para os participantes.

Antonio Elanio “O Repórter do Povo” em conversa com a equipe do prevfogo disponibiliza o contato para qualquer eventual.

João Batista Alves dos Santos
Gerente Estadual de Brigadas exercício 2010
gerentedefogo@gmail.com
88-3441-0605 / 88-9932-0995 / 88-9200-5085

Natanael Silva Alencar
Chefe de Brigada de Acopiara-Ceará exercício 2010
brigadaacopiara@gmail.com
88-3565-0116 / 88-9282-7440

Nenhum comentário:

Postar um comentário