quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Lançamento do Livro "A Voz do Pastor" Dom Mauro Ramalho

por aurilenetomé

No ultimo dia 12 aconteceu na cidade de Iguatu uma grande festa, o lançamento do livro “A Voz do Pastor” que conta a história de vida de Dom José Mauro Ramalho, primeiro Bispo da Diocese de Iguatu. Escrito pela Prof. Maria do Socorro Pinheiro.

O título do livro foi inspirado no programa de radio homonimo apresentado durante anos por Dom Mauro.

Lançamento do Livro de Dom Mauro

Lançamento do Livro de Dom Mauro

Confira algumas as fotos do evento que aconteceu no SESC de Iguatu, que contou com a presença do Bispo atual, João José Costa, o cantor Zé Vicente, que tocou duas músicas, empresários da região e a presença de duas Irmãs da Comunidade Mariana Boa Semente, Irmã Angela de Boa Vista e Irmã Joana de Pedra Branca e muitos outros convidados que fazem parte da vida desse grande pastor.

l

Lançamento do Livro de Dom MauroLançamento do Livro de Dom Mauro

Lançamento do Livro de Dom Mauro

Lançamento do Livro de Dom Mauro

O livro "A Voz do Pastor" focaliza aspectos sobre a vida e o trabalho do primeiro bispo de Iguatu, D. José Mauro Ramalho de Alarcon e Santiago. A história se inicia com a infância do menino Mauro, que nasceu na cidade de Russas, interior do Ceará, e que posteriormente viria se tornar sacerdote aos 23 anos de idade. A partir desse período foram necessários aproximadamente 13 anos para que o jovem pastor fosse chamado para uma nova missão, quando o papa João XXIII resolveu nomeá-lo bispo para a Diocese de Iguatu, fato que foi consumado às 16 horas do dia 06 de janeiro de 1962, na cidade de Aracati, vindo a assumir o posto de primeiro bispo da 5ª diocese do Ceará em 04 de fevereiro de 1962, neste município. Seguiu-se a partir daquele momento, em nosso meio, toda uma trajetória de um homem piedoso e com fecunda missão evangelizadora, que sempre demonstrou zêlo pelas coisas da igreja, de apelo à fraternidade e com grande preocupação com os mais necessitados, como bem expressa a síntese do seu lema episcopal: "Reple cordis íntima" - enchei o íntimo do coração.

Outros relatos da história de Dom Mauro são contados em aproximadamente 290 páginas, nos mínimos detalhes, inclusive com o testemunho de familiares, de amigos e pessoas que se dispuseram a buscar no mais íntimo da memória, lembranças de um tempo em que somente o cérebro humano poderia descrever.

Lançamento do Livro de Dom Mauro

Durante a solenidade o bispo emérito Dom Mauro mostrou-se bastante satisfeito por mais uma tarefa cumprida durante todo o período da sua vida sacerdotal, uma idéia cogitada pelo próprio bispo e que foi confidenciada durante uma conversa com a professora e autora do livro, Maria do Socorro. "Agendei a visita. Nosso assunto era variado. Depois de alguns minutos de conversa, D. José Mauro comentou seu interesse em duas coisas: escrever um livro sobre sua vida e gravar suas músicas. Naquele momento me coloquei à disposição para ajudá-lo na escritura do livro", afirma a autora.

Foi um momento de muita alegria para toda a Diocese e os Iguatuenses.

Fonte: Comunidadeboasemente.


Outras Noticias:

Informe Geração

Iguatu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário