domingo, 15 de março de 2009

Torneio Inicio em Solonópole

14-03-2009
Aconteceu no ultimo sabado dia 14 de março de 2009 nas dependencia do Ginasio Polioesportivo Jose Atualpa Pinheiro Landim na sede do municipio de Solonópole, a abertura Oficial do Torneio Inicio.

Na oportunidade, diversas autoridades estiveram presentes. acontecendo assim o quadrangular feminino com dois times da sede e um do Distrito de São José e outro do Distrito de Cangati.

1 - Vasco X Distrito Pasta
2 - Distrito Prefeita Suely X Chelsea
3 - Distrito Cangati X Distrito São José
4 - Força Jovem X Vitória
5 - Plejusc X Distrito Assunção
6 - Valencia X Juventude

Dois trofeus para equipe vencedora e vice-campeã.
A Prefeitura Municipal, atraves do Prefeito Dr Valterno em parceria com a Secretaria de Desporto do municipio tendo a frente o seu gestor Raimundo Helder Ferreira disponibilizaram transportes gratuitos para a população da sede e dos distritos virem prestigiar o Torneio Inicio bem como transportes para os jogadaores.
PROGRAMA DISTRIBUIÇÃO DE BOLA e CAMPEONATO FUTEBOL DE CAMPO
Estivemos começando esta semana passada com o Campeonato de Futsal, e iniciamos também a Escolinha de Futebol de Campo com aproximadamente 100 crianças inscritas. Tivemos reunião com o Secretario de Esporte do Estado Ferrucio Feitosa pelo Programa Segundo (2º) Tempo com a escolinha no Futsal Masculino e feminino como também no Handbol.
O Governo Federal entra com todo o custo financeiro, com 04 monitores sendo 01 professor de educação fisica e 03 monitores; o Governo Estadual com parte da organização do estadio e; o municipio na parte da extrutura, como ginasio, uma sala, e algum monitor.

Será iniciado ainda nesse mês de março de 2009, segundo o governo ja foi tudo licitado, estamos só aguardando autorização do Ministerio, bola, colete, lanche, patrocinio do Governo federal pra cada criança todos os dias.
O Programa da Bola são mais de 50 equipes cadastradas e que terá entrega ainda neste mês de março. Ja foi feito o pedido das bolas e todas elas terão o logotipo do municpio.

No tocante ao futebol de campo, vamos até junho com Torneio inicio e, no segundo semestre começaremos o Campeonato da Segunda (2ª) Divisão com as equipes dos sitios e algumas dos distritos e algumas da sede do municipio. Logo após vem o Campeonato da Primeira (1ª) Divisão, programação para agosto valendo UMA MOTO. Segundo o Secretario de Desporto Raimundo Helder ja manteve contato além do prefeito Dr. Valterno Pinheiro, conversas com empresarios, tais como: Sifredinho e Marques Rabelo.
Helder cita ainda que disponibiliza para que aconteça os eventos no municipio de ampla extrutura para pratica de esportes com o Ginasio Polioesportivo, e também de Estadio de Futebol Padre Agenor Tabosa Pinto "O Agenorzão" com grama, iluminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário