sábado, 7 de março de 2009

Tamboril, Barro e Solonópole recebem “Governo do Ceará na minha Cidade”

06/03/2009 às 13:34:41
— registrado em:
Com a iniciativa, o governo garante à população do Interior do Estado o acesso as mais diversas ações.

Governador Cid Gomes durante o Governo Itinerante, em São Benedito (24/01). Foto: Queiroz Neto

A partir deste sábado (07/03) e seguindo até a próxima terça-feira (10/03), o governador Cid Gomes e os secretários estaduais se deslocarão para os municípios de Tamboril, na região dos Inhamuns, Barro, no Cariri e Solonópole, no Sertão Central para a instalação do projeto “Governo do Ceará na Minha Cidade”. Com a iniciativa, o governo garante à população do Interior do Estado o acesso as mais diversas ações que são desenvolvidas pela administração pública estadual.
Entre as ações que serão anunciadas, o Governo do Estado, através da Secretaria da Cultura implantará o projeto Biblioteca Cidadã, com a doação de 10.500 livros. Os municípios beneficiados serão Tamboril, Pedra Branca, Boa Viagem, Altaneira e Senador Pompeu. No total, o projeto vai adquirir 3,5 milhões de livros para serem distribuídos em 193 bibliotecas públicas municipais presentes em todos os municípios do Ceará. Cerca de 95.740 exemplares já foram adquiridos. Esta iniciativa ressalta a preocupação do Governo em garantir e melhorar a alfabetização da população mais humilde e assim permitir que através do conhecimento essas pessoas tenham maiores possibilidades.
Como parte das ações do Plano de Ações para a Convivência com a Seca serão liberadas ações do Projeto São José para comunidades agrícolas. Serão entregues tratores, batedeiras de mamonas e demais equipamentos que subsidiem a vida do homem no campo. Para cerca de 560 agricultores do município de Barro serão entregues Títulos de Regularização Fundiária.
Em Barro, Cid Gomes assinará o Termo de Adesão para instalação do Centro de Referência do Cariri, no valor R$ 718.804,00, que beneficiará 5.400 artesões da região. No município, o governador assinará também a ordem de serviço para reforma das instalações da Central Fácil de Juazeiro do Norte. O valor da obra está estimado em R$ 28 mil.
Serviços
O “Governo Itinerante” também prosseguirá com serviços voltados para garantir a cidadania da população dos municípios, entre elas a expedição de documentos de carteira de identidade e profissional e cadastramento dos trabalhadores desempregados no IDT. No balcão da Secretaria da Saúde (Sesa) as pessoas serão orientadas sobre saúde sexual e prevenção das DST, medição de glicemia e pressão arterial, além da realização de exames físicos.
Na linha de atendimento a população jovem será assinado o Termos de Adesão do Projeto Primeiro Passo, para realização de cursos com 300 jovens trabalhadores. Outros 325 trabalhadores serão atendidos pelo Projeto Criando Oportunidades, beneficiando os municípios de Tamboril, Barro, Solonópole e regiões vizinhas aos três municípios.
Audiências públicas
O governador aproveita a oportunidade para saber diretamente da população as necessidades de cada região. Em Tamboril (07/03), Cid Gomes e os secretários realizam a audiência pública sobre “Emprego e Renda”, já em Barro (09/03) serão tratadas questões relativas a “Segurança” e no município de Solonópole (10/03) o assunto abordado será “Agricultura, Emprego e Renda”.
Durante toda à tarde os secretários receberão em fóruns e reuniões os secretários municipais das respectivas pastas para discutirem ações para o município.

Coordenadoria de Imprensa do Governo
Casa Civil
Julyana Silveira (comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ 3101.6247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário