A empresa disponibiliza planos que facilitam as compras dos clientes com parcelamentos para baixa renda. No entanto, consumidores de todas as classes fazem aquisições na loja
28/4/2010
A crise não afetou muito os negócios da empresa, que tem como principal cliente, os aposentados do INSS
Em um mercado cada vez mais concorrido, como o comércio de móveis e eletrodomésticos, uma empresa com sede em Acopiara já tem traçada claramente a sua estratégia: ganhar cada vez mais praças. Quanto mais clientes, melhores os negócios. É assim que a Moveletro vem garantido o seu espaço, ampliando a cada ano a sua rede de lojas, e investindo fortemente no bom atendimento. Com a inauguração, em março, de mais duas lojas, em Quixelô e Cariús, a Moveletro conta agora com 10 unidades, estando também presente nos municípios de Piquet Carneiro, Milhã, Solonópole, Irapuã Pinheiro, Jucás, Catarina e Pedra Branca. "O nosso ritmo é este: inaugurar uma ou duas lojas por ano", conta o proprietário, José Leite da Cruz.
Para este ano, ele ainda prevê mais expansão. Quer duas novas lojas no segundo semestre. As localidades ainda não estão definidas, mas ele quer que estejam nas regiões Centro-Sul e Central. "A gente quer chegar a um crescimento de 40% sobre 2009, que já foi bom, incrementando os negócios em 23% em relação a 2008", projeta Leite.
A empresa também investe forte em divulgação e atendimento. São feitas vendas externas, com feirões semanais, em cidades onde ainda não há nenhuma filial da rede, e com venda porta a porta, com vendedores apresentando os catálogos de produtos das lojas. "Tem gente treinada para isso. Hoje, contamos com mais de 150 funcionários. No ano passado, contratamos cerca de 30 e, neste ano, queremos gerar novos 50 empregos",destaca.
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário