domingo, 4 de abril de 2010

Capela de São José completa 100 anos

Dos dias 10 a 19 de março de 2010, o Distrito de São José (Solonópole) viveu uma das maiores festas de padroeiro, ou quem sabe a maior e mais participada de todas elas. O motivo de tanta alegria na fé deve-se à comemoração dos 100 anos da capela (1910-2010) de São José, lugar que outrora chamava-se Apertar da Hora.

Na abertura do ilustre e memorável centenário em louvor ao padroeiro São José, tivemos o imenso prazer de contar com a presença do nosso carismático Bispo diocesano Dom João Costa, que serenamente trouxe suas sabias colocações evangelizadoras para nossa humilde comunidade.

Agradecidos com sua visita Dom João, podemos assim dizer: Iguatú esta de parabéns por ter um pastor tão preparado e tão cheio de Deus.

Na seqüência do novenario, fomos mais uma vez privilegiados com a presença do Diácono Gilberlandio, Pe. João Teixeira da paróquia de Milhã, Pe. Erandir, reitor do Seminário de Iguatú; Pe. João Melo da paróquia da Cohab-Iguatú, o Bispo Emérito Dom José Mauro e coroando as nossas celebrações com o nosso pároco José Ricardo que se fez sempre presente realizando confissões, batizados, casamentos e a missa de encerramento com a tradicional procissão. Carinhosamente agradecemos a todos esses ministros de Deus que de forma tão especial, abrilhantaram nossa festa centenária sempre falando da importância da igreja domestica que deveria viver segundo testemunho da Família de Nazaré.

Em resposta a esta enriquecedora missão, o povo se entusiasmou e participou em grande massa de todos os eventos religiosos que aconteceram.

As comunidades vizinhas também celebram conosco, a quem se estendem os nossos agradecimentos. Houve muita emoção nos encontros dos filhos ausentes que vieram desde as localidades mais próximas como Iguatú, Senador Pompeu, Quixadá até as mais distantes como Fortaleza, Teresina, São Luiz Gonzaga do Maranhão, Goiânia, São Paulo e Rondônia.

Aos nossos conterrâneos que vieram se alegrar conosco, que viveram momentos inesquecíveis de graças e de renovação na Fé e no Espírito; que encontraram e re-encontraram antigos amigos; que visitaram pessoas idosas tão estimadas; que rememoraram aqueles fisicamente não estão mais entre nós (como nosso querido Padre Agenor que cantava: “Nós que de longe viemos/para festejar/nosso santo tão querido/Padroeiro do lugar...”); enfim, a todos que fizeram desta uma jornada de paz, amor e fraternidade o nosso muito obrigado!

Maria Josineide Borges da Silva

Professora e Secretária do Conselho Pastoral da Comunidade de São José de Solonópole.

Boletim Nº 479, da Diocese de Iguatú.

http://www.diocesedeiguatu.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário