domingo, 11 de abril de 2010

Conferência Estadual do Esporte em Quixadá – Fase Sertão Central

Conferencia_esportes_qxdNoventa participantes de 17 (dezessete) municípios do Sertão Central cearense ( Quixadá, Canindé, Quixeramobim, Itatira, Madalena Solonópole, Milhã, Senador Pompeu, Ibicuitinga, Pedra Branca, Mombaça, Banabuiú, Piquet Carneiro, Boa Viagem, Caridade, Ibaretama e Choró), estiveram reunidos durante todo o dia desta sexta-feira 09, na Faculdade Católica Rainha do Sertão, com a finalidade de debater e elaborar propostas concretas para o Plano Decenal de Esportes e Lazer, estabelecendo linhas estratégicas, ações, metas e prazos de esporte e lazer no país nos próximos 10 (dez) anos.

Professor Cristiano Sousa e o Diretor Manoel Messias agradeceram ao representante da Sesporte, Fernando Marques, a oportunidade da faculdade católica sediar evento de tão grande porte e importância para o desenvolvimento do esporte da região, do estado e do país. “ As portas da instituição estarão sempre abertas para eventos de tamanha importância para o sertão central, “ declarou o diretor.

Quixadá ficou com o maior número de delegados para a Convenção Estadual que será realizada em Fortaleza no próximo dia 30, momento em que os representantes de todas as regiões do estado estarão reunidos para a elaboração das propostas finais dos cearenses para a Convenção Nacional no mês de junho em Brasília.

As Linhas Estratégicas discutidas foram as seguintes:

· Sistema Nacional de Esporte e Lazer

· Formação e Valorização Profissional

· Esporte, Lazer e Educação

· Esporte, saúde e Qualidade de Vida

· Ciência Tecnologia e Inovação

· Esporte de Alto Rendimento

· Futebol

· Financiamento do Esporte

· Infra-estrutura Esportiva

· Esporte e Economia

Seja nosso repórter! Aconteceu algo na sua rua? Então nos informe: contatos@revistacentral.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou (88) 3412-3125 / 9914-6853 / 9268-4908

Por Rinaldo Róger - Esportes

Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário