terça-feira, 20 de abril de 2010

Liderança do PSDB de Solonópole demonstra apoio a candidatura de José Serra a Presidência da República

















Leo Pinheiro e o Prefeito Claudenilton Pinheiro de Deputado Irapuan Pinheiro

















José Valrinete e o Prefeito de Horizonte Nezim (PSDB)

O PSDB de Solonópole lá representado pelo seu Vice- Presidente Leonardo Pinheiro, as Lideranças José Valrinete Pinheiro e Carlos Augusto participaram do encontro de ontem com prefeitos e lideranças do PSDB, que teve como propósito discutir o palanque presidencial do candidato José Serra no Ceará, o senador Tasso Jereissati foi bastante cobrado sobre como ficará o partido quando o assunto é a eleição para o Governo do Estado. Alguns militantes chegaram, inclusive, a afirmar que a sigla tucana precisa ter candidato próprio, e que o melhor nome seria o do próprio senador

O recado de Tasso não acontece à toa. A injeção de ânimo é uma tentativa de reação à baixa popularidade que o ex-governador São Paulo tem no Nordeste, mais especificamente no Ceará.

Nas eleições de 2002, por exemplo, quando disputou pela primeira vez a Presidência, Serra obteve, no primeiro turno, 8,53% dos votos válidos, ficando atrás do hoje deputado federal Ciro Gomes (ex-PPS, atual PSB), que conquistou 44,49%, e de Lula, segundo colocado com 39,36% dos votos.

No segundo turno, a diferença permaneceu significativa: 71,78% para Lula e 28,22% para Serra. As últimas pesquisas de intenções de voto mostram ainda que, no Nordeste, o ex-governador é superado por Dilma.

Durante o encontro com 50 prefeitos tucanos e outros 400 militantes do partido, o senador Tasso, para fazer frente a essa realidade, fez questão de lembrar que o principal adversário nas eleições desse ano não será mais o presidente Lula.

O tucano chegou até a reconhecer a alta popularidade e o carisma do petista. Entretanto, diz, isso estaria servindo hoje para encobrir ``uma série de falhas`` do Governo.

Colaborou: Leo Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário