sábado, 2 de janeiro de 2010

Pároco emociona, chora e agradece

Solonópole
Ao encerramento dos ensejos e mudança de ano em Solonopole, o Padre Jose Ricardo Pompeu emocionado pelo belíssimo trabalho que vem desempenhando junto a comunidade católica do Município e por mais uma festa bastante participativa, o padre Zé Ricardo assim como é chamado no linguajar mais popular, emocionado agradeceu por mais uma missão cumprida e desejou a todos paz, amor, fraternidade aqueles que junto se dedicaram a festa do padroeiro e por todo o tempo que ele esta a frente da igreja católica de Solonopole, bem como no período em que aconteceu a festa do padroeiro da cidade desde o dia 22/12 ate 31/12/2009, com o encerramento no dia seguinte, 01 de janeiro, data esta no qual é comemorado o dia do Bom Jesus Aparecido.

A despedida do Ano Velho com a chegada do ano novo foi realizada no patamar da igreja da matriz, enfrente a Praça Semião Machado conhecida como Praça da Matriz, e contou com animação da Banda Destak Musical de Limoeiro do Norte-CE.

A decoração natalina neste município estava completa com uma arvore de natal de vários metros de altura. Praças e prédios, entre outros logradouros da cidade, muito bem ornamentados desde a chegada do bom velhinho “Papai Noel” em 07/12/2009, a cidade esteve ornamentada para esta grande data do Natal e de fim de ano. Arvore gigante instalado no Centro da cidade, Praça Silvino Barreira fez parte do Natal de Luz, que este ano inseriu o município no projeto.

Quando os relógios marcavam meia-noite ou zero horas, foi a vez de uma queima de fogos que durou cerca de 9 minutos que brilhou os céus da cidade e encantou milhares de pessoas que ali estavam para entrada do novo ano, 2010, aonde muitos se confraternizaram e brindaram na paz de um futuro melhor.

Durante os nove dias aconteceram pela manhã caminhadas aos bairros da cidade com missa, um bairro por dia e todas as noites as novenas foram realizadas na Igreja do Bom Jesus Aparecido com a presença a cada dia de pároco diferentes pertencente a diocese de Iguatú no qual Solonopole faz parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário