quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O premiado Projeto Saúde no Quarteirão tem continuidade em 2010 tendo concluido o bairro da Santa Tereza

Foto: Concentração no prédio da Secretaria Municipal de Saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde, promovendo o SAÚDE NO QUARTEIRÃO, projeto premiado no ano de 2009 pela 8ª CRES, iniciou as atividades na Santa Tereza no dia 21 de janeiro de 2010, concluindo a visita domiciliar de todas as famílias residentes naquele bairro. O projeto beneficiou 214 famílias na Santa Tereza que pertence à área da Equipe de Saude da Família do SEDE IV.

O Prefeito Municipal Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro decidiu extender o projeto aos distritos neste ano de 2010, atendendo a solicitação das comunidades. O projeto realiza a busca-ativa de portadores de doenças degenerativas como a hipertensão arterial e a diabetes mellitus, desenvolve a educação em saúde com orientações sobre a saúde individual e familiar e proporciona a oportunidade das pessoas conhecerem os profissionais da saúde do seu município e a recíproca, contemplando 100% das famílias residentes na rua ou quarteirão. As ações em 2009 foram centradas nos bairros da periferia urbana de Solonópole, onde há os maiores problemas de saúde pública do Município.

O projeto desenvolverá as atividades programadas na próxima semana, dia 27 de janeiro, quarta-feira, na Barra Nova. O bairro de Monte Castelo será contemplado no próximo mês, em substituição à Santa Tereza no qual o projeto foi concluído. A previsão é o encerramento na Barra Nova ocorrer na próxima semana e no Alto Vistoso em meados de abril.

A secretária de saúde Margarete Pinheiro informa a população que além da continuidade semanal do projeto Saúde No Quarteirão, o projeto DIA DA SAÚDE, também realizado ao longo de 2009, realizará vários exames de detecção de doenças e diagnóstico.

Blog da Saude de Solonópole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário