sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

I Grito de Carnaval da Terceira Idade

A Secretaria da Ação Social de Solonópole realizou, na tarde-noite desta quinta-feira, 19 de fevereiro, o I Grito de Carnaval da Terceira Idade. O evento, coordenado pela primeira-dama do município, Júlia Neide Pinheiro, marca o início do Carnaval 2009 de Solonópole, e tem como principal objetivo proporcionar aos idosos uma atividade sócio-educativa de integração e lazer através da fasta popular do carnaval. Após concentração na Casa do Cidadão, o bloco Geração Alegria desfilou pelas principais ruas da cidade. Puxados por um trio elétrico, os animados jovens da terceira idade, fantasiados a caráter, mostraram muito fôlego e uma contagiante disposição, o que arrancou risos e aplausos da população que acompanhou todo o percurso. O desfile prolongou-se até o Centro de Convivência do Idoso, onde foi encerrado para dar início ao “Carnaval da Terceira Idade”, animado com a banda Falcões do Forró. Antes, porém, ainda foi realizado um concurso para escolher a fantasia mais original.
Os vencedores foram:1º lugar – Maria Ione Nogueira com a belíssima Fantasia de Columbina do Riacho do Sangue;2º lugar – Silva Maria Maciel da Silva (Nêca) com Fantasia com o tema Girassóis 3º Lugar – Maria Valtina de Oliveira com a fantasia Princesa do Carnaval.
Ainda recebeu premiação especial o Sr. Joaquim Alberico de Freitas, por ser o único homem a participar do concurso, e também por ser o aniversariante da noite.
Noticia de primeira e com qualidade voce encontra no blog do reporter do povo.
Mais informações e em http://www.solonopole.ce.gov.br/ no site da Prefeitura Municipal de Solonópole

Nenhum comentário:

Postar um comentário