terça-feira, 26 de julho de 2011

Missa encerra Festa de São Cristovão padroeiro do Sitio Junco

A Paróquia do Bom Jesus Aparecido, que tem como pároco Padre José Ricardo Pompeu Ferreira esteve realizando a Festa em Louvor a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas com Novenas e Missas na comunidade do Sitio Junco. Nesta segunda-feira (25) a festa foi encerrada com a Missa ás 19 horas e logo em seguida a benção das cahves dos veículos e motos. Para encerrar a festa houve movimento de barraquinhas com sorteio através de bingo de Cesta.

História de São Cristovão:
"Cristóvão" significa "aquele que carrega Cristo". São Cristóvão, protetor dos viajantes e dos motoristas. Martirizado no século três, possivelmente viveu na Síria. São Cristóvão é, também o padroeiro dos taxistas!

De acordo com algumas das lendas, Cristóvão era um gigante materialista com manias de grandeza. Supondo que o rei a quem servia seria o maior do mundo, Cristóvão servia, sem saber, ao satanás, dentro da presteza; porém, o gigante vivia triste, mal-humorado e imundo!

Através de um ermitão, o gigante descobriu o verdadeiro Rei. Informado, passou a fazer caridade para servir ao novo Senhor; Cristóvão trocou suas manias, e passou a servir seus semelhantes, pegando a nova causa com fé e garra, transformando-a em sua lei.

No rio, passou a baldear as pessoas, vadeando-as com louvor. O gigante, agora limpo, passou a ter a alegria em seus semblantes! Numa noite, um menino chegou ao bom gigante e lhe pediu: "É possível tu me transportar para a outra margem do rio?"

Cristóvão pegou o menino nos ombros e seguiu o seu roteiro. Só que, a cada passo dado, o menino lhe pesava cada vez mais; parecia ao gigante estar carregando o peso do mundo inteiro! Ao observar o espanto de São Cristóvão, o menino lhe falou: "Em teus ombros, levaste mais que o mundo inteiro. Tu carregaste o Senhor do Mundo. Eu sou Jesus, aquele a quem tu serves.

Blog de Solonópole-CE - Contato: 88-9661-3403 E-mail:
elaniosol@hotmail.com Acesse: www.solonopole.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário