quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

SOLONÓPOLE (CE): Município vai ser beneficiado com canal de água do Rio São Francisco 08/01/2009


LOC/REPÓRTER: A população de Solonópole vai receber uma fonte de água permanente com o projeto de integração do Rio São Francisco. A ideia é construir dois grandes canais que vão trazer água do "Velho Chico" para abastecer açudes, reservatórios e rios que cortam as regiões mais afetadas pela seca no País. E Solonópole é uma das cidades beneficiadas. Além de não serem tão prejudicados com a falta de água durante a seca, os moradores vão poder usar os recursos hídricos para desenvolver a economia da região e gerar empregos, como explica o secretário de Infra-Estrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, João Santana.

TEC/SONORA: secretário de Infra-Estrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional - João Santana
"É um projeto que visa dar garantia hídrica ao povo do nordeste setentrional, o que vale dizer, que sendo a garantia hídrica naquela região uma condição, o próprio povo pode continuar vivendo com dignidade. Então, a garantia hídrica é fundamental para qualquer processo de desenvolvimento sustentável. Depois, com ele nós teremos condições de evitar o êxodo rural, um dos maiores males que pode acontecer em um País."

LOC/REPÓRTER: O secretário de Infra-Estrutura Hídrica destaca que o Rio São Francisco também está sendo revitalizado e que a própria construção dos canais já está criando empregos e ajudando as comunidades que vivem ao longo das obras.
Reportagem, Mayra Cunha.

Tempo do áudio –1min15
http://www.agenciadoradio.com.br/noticia.php?codigo_noticia=MINT090026#Scene_1
Antonio Elanio o Reporter do Povo Solonopole-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário