sexta-feira, 17 de junho de 2011

Carta aos Vereadores de Solonópole‏


Solonópole, 16 de junho de 2010

Senhores vereadores do município de Solonópole,

Boa tarde!

Nós, funcionários públicos municipais, estamos em um momento de grande apreensão. Apreensão pela angústia de não podermos decidir o nosso próprio destino. Estamos de sol a sol na labuta, fazendo nosso trabalho, construindo a história deste município. Não apenas pelo salário que recebemos, mas pela dignidade que todo trabalho honesto traz, pela segurança que ele nos proporciona e a esperança de um futuro sempre melhor.

Futuro esse que está entregue em vossas mãos, a quem apelamos neste momento para o bom senso de nos apoiar na luta para não deixar morrer tanto tempo de sacrifícios em busca do cumprimento de nossas leis.

Acreditamos na boa intenção da gestão atual de apresentar uma mudança na previdência de seus funcionários, mas não temos garantia de que essa lei seja cumprida, visto que em tantos outros momentos, as leis municipais foram falhas, a exemplo da progressão salarial dos professores, que é lei, mas nunca foi cumprida, mesmo com todas as solicitações que fizemos. Ainda poderemos encontrar outras leis municipais não cumpridas em nosso município, basta que seja consultado o regime jurídico, no qual consta licença-premio para funcionários a cada cinco anos e não é mais cumprida em Solonópole, validando assim, a lei federal.

Nesta “Casa do Povo”, o povo apenas solicita, não manda em nada, mas pede humildemente que os senhores vereadores cumpram o papel para o qual foram eleitos: defender os direitos de quem os elegeu, não deixando que os funcionários públicos sejam entregues em bandeja de prata àqueles que por ventura, possam tornar-se senhores de nosso futuro trabalhista.

Lembramos à Vossas excelências que a aceitação de uma previdência própria municipal pode acarretar em mais um cabide eleitoreiro, mais um meio de aumentar o poder de prefeitos, mais uma forma de manter o povo nas mãos, pois, ressalvamos, assim como outras leis não estão sendo cumpridas, não temos garantia nenhuma de que esta seja.

Agora não importa a sua cor partidária, o nosso partido deve ser único, de pessoas conscientes, lúcidas e defensoras de uma causa maior, o bem-estar dos trabalhadores municipais. A vossa bandeira deve ser neste momento a segurança de pessoas que fazem a história deste município, que fazem Solonópole ser o que é, fará sempre e melhor se tiver a garantia de que seus direitos estão garantidos e cumpridos.

Não olhem o momento, sejam pessoas de visão e pensem no futuro, que é incerto, mas as conquistas que temos não podemos perder.

Agradecemos a atenção de nos ouvir e ficamos na certeza de contar com vossa solidariedade.

Atenciosamente,

Funcionários públicos do município de Solonópole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário