Depois de ter assaltado e matado um homem e levado a sua moto,em Mombaça, bandidos foram presos. Horas depois a população daquele município juntou-se e tentou lichar os bandidos. A Polícia de toda região foi chamada pra ajudar, mas foi recebida a pedradas e pauladas.
Ele foi lesionado a bala com um disparo a altura do abdómen, sendo socorrido ao hospital de Mombaça e em seguida transferido para Fortaleza-CE, vindo a falecer. Infratores tratam-se de 1º menor F. N. S. 17 anos, lavador de carro, natural de Solonópoles-CE, autor do disparo contra a vítima. 2º ERIDAN MOTO BARBOSA, 20 anos, solteiro, mecânico, natural de Santo André-SP, 3º ANTONIO ROBSON GOMES DA SILVA, 24 anos, casado, ajudante de tratorista, segundo informações prestados pelos demais infratores foi quem forneceu a arma para a prática do crime, um revólver Taurus sem número, capacidade para 06 tiros com 02 cartuchos intáctos, que foi aprendido. Os infratores andanvam em uma moto Honda Titan CG 150 de cor vermelha, ano 2002, sem placa, segundo informações a mesma havia sido furtada na cidade de Solonópoles-CE, e foi abandonada a 02 KM da sede de Mombaça-CE saída para Minerolândia-CE.
Depois do falecimento de CLAUDECI MOREIRA MOTA, a população, revoltada com o fato, tentou linchar os acusados. Foi pedido reforço policial de Acopiara, Quixeramobim, Senador Pompeu, Iguatu e várias outras cidade, na tentativa de evitar o linchamento. A Polícia foi recebida a pedradas e pauladas. Algumas viaturas ficaram avariadas, mas segundo o Tenente Santana, que responde pela PM, foi possível eviatar o linchamento. A atitude da população, segundo Santana, deve-se ao fato de a vítima, ser bastante conhecida na cidade e de boa índole.
Por Central de Jornalismo Mais FM

O jornalista cearense radicado em Porto Velho (Rondônia), J. Ciro Pinheiro, mais uma vez entre nós. De férias, com a esposa Penha e a filha Nadhia, encontra-se em Fortaleza para visitar o filho Túlio - publicitário, que mora e trabalha na capital cearense. "Vou arranjar um tempinho para dar uma esticada até Solonópole e Milhã", enfatizou.




Quem deve se cuidar é o Francisco Odorino Filho, ex-prefeito de Solonópole. Acabou o prazo dado pelo TCU para que ele devolva aos cofres públicos cerca de R$ 100 mil desviados da Prefeitura durante a sua administração de recursos recebidos do Ministério da Educação.